Candidato a vereador do Piauí é alvo da 'Operação Sheik', que apura vários crimes
Investigados por tráfico, associação para o tráfico de drogas e lavagem de dinheiroO Ministério Público Estadual, por meio do Gaeco (Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado), em uma ação integrada com a Polícia Civil e com a Polícia Militar, deflagrou a Operação Sheik, que contou com o apoio operacional da Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI/FEISP). Entre os integrantes da referida organização criminosa, houve integrante do grupo que lançou seu nome como candidato a vereador, em cidade do interior do Piauí, na eleição ocorrida no ano de 2024. O nome do suspeito e a cidade não foram divulgados.

O nome da operação Sheik faz alusão ao fato do alvo principal ser chamado de Sheik por integrantes da organização criminosa.
- Receba Notícias do Conecta Piauí pelo Whatsapp
- Confira tabelas e resultados dos principais campeonatos.
Nessa operação foi dado cumprimento a mandados de busca e apreensão, sendo três na cidade de Teresina, nove em Picos, dois em Piripiri. Também foram cumpridos dois mandados de prisão em desfavor de dois homens de iniciais J.R.L e F.J.A.G na zona sudeste de Teresina e dois mandados de prisão na cidade de Picos em desfavor de um homem de iniciais O.M.L.A e uma mulher de iniciais F.M.M.E.
A Operação Sheik visa desarticular um grupo de indivíduos investigados pela prática de crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas, lavagem de capitais, comércio ilegal de armas de fogo e de integrar organização criminosa (célula de facção criminosa no Estado do Piauí) que tem atuado na capital e na região sul do Estado do Piauí.