Capitão do Corpo de Bombeiros do Piauí detalha operação de ajuda às famílias no RS
Conforme o profissional, os agentes enviados ao estado, atenderam 277 ocorrênciasO capitão do Corpo de Bombeiros Militar do Piauí, Arlindo Júnior, detalhou a operação de força-tarefa humanitária para ajudar as famílias afetadas pelas enchentes no Rio Grande do Sul. Conforme o profissional, os agentes enviados ao estado, na cidade de São Leopoldo, atenderam 277 ocorrências, sendo 120 famílias resgatadas.

Ao Conecta Piauí, o capitão relatou que, para além dos regates, a ajuda humanitária contou com a distribuição de mantimentos necessários para auxiliar os moradores que tiveram suas casas ilhadas. Os bombeiros piauienses iniciaram os trabalhos no dia 6 de maio, e chegaram a prestar auxílio à 181 pessoas da região metropolitana de Porto Alegre.
- Receba Notícias do Conecta Piauí pelo Whatsapp
- Confira tabelas e resultados dos principais campeonatos.
“Nós passamos vinte dias nessa missão, sendo que dez dias foram efetivamente na cidade de São Leopoldo. Fizemos 277 ocorrências, dentre essas, são 120 famílias resgatadas. Tiramos 15 pessoas e 78 animais e prestamos ajuda humanitária, levando cobertores, alimentos e água para essas pessoas que estavam ainda ilhadas em suas casas”, descreveu Arlindo Júnior.

Após o trabalho realizado pelo Corpo de Bombeiros no Rio Grande do Sul, a nova etapa de doações continua. A atual pendência na região são produtos de limpeza, visto que a tragédia deixou diversos pontos que necessitam reparos, desde o mais básico até o mais complexo.
Veja o vídeo: