Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Blogs dos Municípios

Outros Canais

Caso Janaína: mãe e advogados questionam quem financia defesa de acusado

Ex-advogado de goleiro Bruno, Ércio Quaresma, assumiu o caso

Durante a espera pelo julgamento de Thiago Mayson da Silva Barbosa, acusado de estuprar e matar a estudante de jornalismo Janaína Bezerra, que deveria acontecer na manhã desta sexta-feira (01/09), Maria do Socorro Nunes, mãe da vítima, alegou que alguém pode estar financiando a defesa do acusado. A teoria é sustentada também pelos advogados de defesa de Janaína. Conforme as informações, o acusado não teria condições de pagar um advogado de alto renome.

Foto: Sthefany Prado e Reprodução/Rede SocialMaria do Socorro Nunes e Janaína Bezerra
Maria do Socorro Nunes e Janaína Bezerra

Em entrevista coletiva, a mãe de Janaína questionou a quem interessa o adiamento do julgamento e se alguém poderia estar financiando a defesa de Thiago Mayson. "Ele vive trocando de advogado. Quem é que está pagando?", questionou Maria do Socorro.

O advogado que assumirá o caso é Ércio Quaresma, advogado criminalista que defendeu o goleiro Bruno no caso de assassinato de Eliza Samudio.

Ércio Quaresma, que assumiu o caso nessa quinta-feira (31), chegou a negar à imprensa que estaria à frente da defesa do acusado, porém, seu nome consta nos autos do processo. O advogado não compareceu ao julgamento, alegando possuir outros compromissos profissionais no mesmo dia e horário.

Os advogados de Janaína também acreditam na possibilidade de alguém estar financiando a defesa de Thiago. "É necessário saber como a defesa está conseguindo trazer um advogado de alto renome, sendo que o acusado não possui tanta condição econômica", alega o advogado Thiago Henrique.

A advogada Florence Rosa argumenta que a ausência de Ércio no julgamento faria parte de uma estratégia da defesa do acusado para ganhar tempo.

VEJA O VÍDEO 

LEIA MAIS EM:

Julgamento do acusado de matar a estudante Janaína Bezerra é adiado novamente

Comente