Chico Lucas debate sobre abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes
SSP promove Dia D de Enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e AdolescentesA Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SPP), por meio da Superintendência de Cidadania e Defesa Social, com o apoio da Diretoria de Defesa Social, realizou o Dia D de enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescente, da Campanha Não Feche Os Olhos, em alusão Maio Laranja. O evento foi realizado na manhã desta sexta-feira (17/05), no auditório da SSP.
“Criança brinca. Criança estuda. Criança não trabalha. Criança não namora. As crianças tem o direto de ser feliz e a secretaria investe e apoia projetos sociais pois acreditamos que este é o nosso principal público”, afirmou o secretário de Segurança Pública, Chico Lucas.
- Receba Notícias do Conecta Piauí pelo Whatsapp
- Confira tabelas e resultados dos principais campeonatos.
Na oportunidade o secretário informou que existe um projeto para que assistentes sociais possam realizar o boletim de ocorrência direto dos Conselhos Tutelares, facilidade e dando mais praticidade aos processos.
Durante o mês de maio, a Diretoria de Defesa Social, juntamente com a Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal - PRF, e do Ministério Público, realizaram ações educativas em 44 municípios do Piauí.
“As ações da Campanha Não Feche Os Olhos, distribuímos panfletos com informações sobre os sinais que as crianças podem apresentar se estiverem sendo vítimas de abuso, e também as formas de denúncia desse crime”, finalizou a superintendente de Cidadania e Defesa Social, coronel Elizete Lima.
De acordo com a Delegada Bruna Verena, diretora da DPMGV, neste mês de maio, entre os dias 02 e 16, foram realizadas 05 prisões preventivas em todo Piauí, por crimes relacionados a exploração sexual de crianças e adolescentes.
“Enfatizamos que as denúncias são muito importantes no combate à estes crimes, seja através do registro de boletim de ocorrência, de forma anônima no site da Polícia Civil ou através do Disque 100”, destacou a delegada.