Cidadão protocola denúncia a vereador por desvio de recursos públicos em Corrente
O vereador Paulo Henrique estaria envolvido em suposto esquema de desvio de recursos públicosNa manhã desta segunda-feira (13/05), o cidadão Júnior Nunes entregou uma denúncia contra o Vereador Paulo Henrique, do Solidariedade, na Câmara Municipal de Corrente. A denúncia veio acompanhada de provas documentais e arquivos que foram publicados no Portal Oito Meia, em 15 de abril de 2024. As informações são do Corrente em Ponto.
Segundo as informações contidas na denúncia, o vereador Paulo Henrique estaria envolvido em um suposto esquema de desvio de recursos públicos. De acordo com os documentos apresentados por Nunes, uma pessoa indicada pelo vereador para ocupar a Secretaria de Justiça do Estado do Piauí estaria recebendo um salário mensal de R$ 3.500,00, dos quais R$ 2.900,00 seriam retornados ao próprio parlamentar.
- Receba Notícias do Conecta Piauí pelo Whatsapp
- Confira tabelas e resultados dos principais campeonatos.
A Promotora de Justiça de Corrente, Dra. Gilvania Viana, em entrevista ao Radialista Gutão Vieira, na Rádio Cerrado, afirmou que o Ministério Público está ciente da denúncia e está conduzindo uma investigação sobre o suposto envolvimento do vereador.
Embora houvesse uma expectativa para que a denúncia fosse apresentada aos vereadores no plenário da Câmara Municipal durante a sessão desta segunda-feira, isso não ocorreu. Os próximos passos a serem seguidos serão definidos com base no Regimento Interno da Câmara Municipal.