Comunidade fica sem atendimento médico após UBS ser fechada na zona rural de THE
Pacientes precisam se deslocar para outra comunidade afastada para conseguir atendimento médicoA Unidade Básica de Saúde Dr. Luiz Gonzaga Pires (UBS) do povoado Taboca do Pau Ferrado, na zona rural Sudeste de Teresina, está fechada há mais de quatro meses e vem provocando bastante problema para quem precisa de atendimento médico.
O Conecta Piauí foi até o local e encontrou a UBS em estado de abandono e com parte da estrutura danificada, o que não caracteriza uma reforma. Na porta existe uma papel informando que as consultas e exames foram transferidos para a UBS da comunidade Estaca Zero, que fica a mais de 5 km da área. Moradores reclamam que a distância dificulta o atendimento, já que não há linhas de ônibus que passam pela região.
- Receba Notícias do Conecta Piauí pelo Whatsapp
- Confira tabelas e resultados dos principais campeonatos.

A Jociane Oliveira mora no povoado há onze anos e diz que os problemas no local só aumentam com o passar dos anos. "A situação é muito crítica porque os moradores da localidade Taboca do Pau Ferrado estão sem assistência. Estamos se deslocando para uma comunidade vizinha e é longe, e isso dificulta bastante porque nem todo mundo tem transporte", disse.
Jociane completou que quem tem transporte corre perigo. "Quem tem transporte corre o risco de ser assaltado por aqui, pois este outro postinho é longe, e a estrada é deserta, várias pessoas já foram assaltadas".

Além dos atendimentos, muitos moradores da região recebem medicamentos essenciais na farmácia da UBS da Taboca do Pau Ferrado, o que não está sendo possível com a distância da unidade.
MAIS FOTOS:



