CRC-PI realiza solenidade de posse do Conselho Regional de Contabilidade do Piauí
Além da cerimônia de posse, o evento também foi palco da entrega do Título de Cidadania PiauienseO Conselho Regional de Contabilidade do Piauí (CRC-PI) realizou na noite desta segunda-feira (05/02), a solenidade de posse da nova Diretoria do CRC/PI Gestão 2024/2025, e dos conselheiros eleitos para o quadriênio 2024/2027.
Além da cerimônia de posse, o evento também foi palco da entrega do Título de Cidadania Piauiense a personalidades notáveis que se destacaram por suas relevantes contribuições não apenas para a contabilidade, mas também para o progresso e fortalecimento da comunidade piauiense como um todo.
- Receba Notícias do Conecta Piauí pelo Whatsapp
- Confira tabelas e resultados dos principais campeonatos.
A entrega de Títulos foi feita pelo deputado estadual presidente da Alepi, Franzé Silva, falou da importância da classe.

“Eu tenho um carinho todo grande pelas entidades que representam os contadores, no caso aqui o Conselho Federal de Contabilidade e também o Conselho Regional. Eu sempre digo que não existiria, dentro da estrutura de financiamento do Estado, uma arrecadação que pudesse tocar as políticas públicas se não fossem os contadores. Nós temos os auditores, e coincidente também eu sou auditor, e sei da importância que tem os auditores na arrecadação”, disse.
O presidente do Conselho Federal de Contabilidade, contador Aécio Prado Dantas Júnior, foi um dos homenageados com o Título de Cidadania Piauiense.

“Eu me sinto muito privilegiado e dividido nessa noite festiva, uma noite que se celebra também a posse da nova diretoria, dos novos conselheiros do CRC-PI, e eu está sendo homenageado e eu agradeço muito ao deputado Franzé, o autor da propositura, e a todos os pares que comungaram dessa ideia”, disse o presidente.
Carlos Lustosa Filho, presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Piauí, explicou as metas da nova direção.

“Bom, a gente pode resumir numa primeira meta interna que seria a qualificação dos nossos profissionais com a chamada educação continuada. O que a gente tem com essa educação continuada? A gente tem projetos de crescimento de qualidade. Além disso, interação com o órgão público é interessantíssimo porque isso ocorre porque no final a gente tem as mesmas dores de resoluções. E quando a gente junto fazendo isso a quatro mãos, o resultado final é bem expressivo”, disse.
Confira mais fotos:







