Criança que morreu eletrocutada era de Demerval Lobão e caso gera comoção
O menino foi velado na casa do avô, no bairro Promorar; até o momento a empresa não se manifestouArthur Luís Alves do Nascimento, de apenas 2 anos, que morreu eletrocutado ao encostar em um fio danificado da placa luminosa de uma empresa de revenda de gás de cozinha, no bairro Santo Antônio, zona Sul de Teresina, era natural do município de Demerval Lobão, no Bairro São Pedro. O menino foi velado na manhã desta quarta-feira (27/11), na casa do avô, no bairro Promorar e gerou comoção tanto na capital, quanto na sua cidade.
A família da criança pede justiça pela tragédia e reclama da ausência de apoio da empresa responsável pela placa luminosa. Até o momento a empresa não se manifestou sobre o caso e já havia solicitado o isolamento do fio danificado na placa. O espaço segue aberto para posicionamentos.
- Receba Notícias do Conecta Piauí pelo Whatsapp
- Confira tabelas e resultados dos principais campeonatos.
Segundo informações do 22º Batalhão da Polícia Militar, que foi acionada para atender a ocorrência, testemunhas relataram que Arthur brincava com outras crianças na calçada, quando encostou no fio de eletricidade. A criança chegou a ser levada para Unidade de Pronto Atendimento do bairro Promorar, sofreu nove paradas cardíacas e foi a óbito.
Manifestação da mãe
Em um vídeo divulgado nas redes sociais da mãe da criança, ela relata estar sofrendo com a perda do garoto e denuncia a falta de socorro prestada pela empresa.
“Quem puder me ajudar a divulgar para dar para essa manifestação. Meu Deus do céu, estou sofrendo demais. Eu não sei o que eu faço na minha vida, sem meu filho. O corpo do meu filho está lá no caixão e eu não consigo nem ver. E aqui, tudo aberto. Tudo aberto, como se tivesse matado um cachorro. Nem prestação do corpo prestaram e nem consegui ver o corpo do meu filho. Eu não consigo”, disse a mãe do garoto.
Entenda o caso
Arthur Luís Alves do Nascimento, de apenas 2 anos, morreu após sofrer uma descarga elétrica provocada pelo fio desencapado (exposto) de uma placa pertencente a uma empresa de gás na região. O caso aconteceu na noite dessa terça-feira (26/11), no bairro Santo Antônio, zona Sul de Teresina.
Após a morte de Arthur, a empresa solicitou que o fio fosse isolado, porém o serviço realizado ainda mostra o material no local sem a devida proteção. Mesmo com o caso, a empresa continuou com as atividades comerciais.