Demervalense segue desaparecido após queda de ponte; Marinha reforça buscas
Entre os desaparecidos está o caminhoneiro de Demerval Lobão-PI, Kécio Francisco Lopes dos SantosO ministro dos Transportes, Renan Filho, anunciou nesta segunda-feira (23/12) que mergulhadores da Marinha auxiliarão nas buscas por desaparecidos no Rio Tocantins, após o desabamento de uma ponte na divisa entre Maranhão e Tocantins. O reforço foi autorizado pelo comandante da Marinha, almirante Marcos Olsen.
Entre os desaparecidos está o caminhoneiro de Demerval Lobão-PI, Kécio Francisco Lopes dos Santos, de 42 anos. Ele conduzia uma carreta transportando defensivos agrícolas quando o acidente ocorreu. Até o momento, Kécio não foi encontrado.
- Receba Notícias do Conecta Piauí pelo Whatsapp
- Confira tabelas e resultados dos principais campeonatos.
Renan Filho informou nas redes sociais que a equipe de mergulho estará no local na manhã desta terça-feira (24). "Seguiremos acompanhando de perto todas as ações necessárias", declarou o ministro.
O desabamento, ocorrido na tarde de domingo (22), na ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, deixou uma vítima fatal confirmada, vários feridos e ao menos 16 desaparecidos. A ponte, que conecta Estreito (MA) a Aguiarnópolis (TO), é um eixo estratégico entre os dois estados. Registros feitos à distância mostram o momento em que a estrutura desmoronou sobre o rio.
Leia também:
Imagens históricas da Ponte JK dos anos 60 reaparecem após tragédia em Tocantins
Governo destina R$ 100 milhões para reconstrução de ponte que desabou
15 pessoas desaparecem após desabamento de ponte entre Maranhão e Tocantins
Governador do Maranhão visita acidente na Ponte JK e garante suporte às famílias
Caminhoneiro de Demerval Lobão é um dos desaparecidos na ponte que desabou