Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Blogs dos Municípios

Outros Canais

'Doendo muito', desabafa namorado de Erlan Bastos após perda do apresentador

Mensagem marcada por dor e reconhecimento, emocionou amigos e familiares
Redação

Uma mensagem marcada por dor, e reconhecimento emocionou amigos e familiares na despedida de Neto Maciel ao companheiro, Erlan Bastos, que morreu em decorrência de tuberculose. Em um texto publicado nas redes sociais, o produtor expressou a dificuldade de aceitar a perda e destacou a força e a coragem do companheiro durante as últimas semanas de luta contra a doença.

“Tá doendo muito aqui. Não consigo acreditar ainda”, escreveu, ao lembrar que nenhuma palavra seria capaz de aliviar a dor da ausência. Na homenagem, Erlan foi descrito como um verdadeiro guerreiro, “inabalável” e dono de uma força admirável diante do sofrimento.

O que é a tuberculose peritoneal?

A morte do apresentador da Band Erlan Bastos, aos 32 anos, trouxe visibilidade a uma condição pouco conhecida pela população: a tuberculose peritoneal, uma forma rara e potencialmente grave da doença. Segundo informações divulgadas pela emissora e por pessoas próximas, o jornalista apresentava sintomas desde o ano passado, o que evidencia o caráter lento e silencioso da enfermidade.

A tuberculose é uma doença infecciosa causada pela bactéria Mycobacterium tuberculosis. Apesar de a forma pulmonar ser a mais comum, o microrganismo pode atingir outros órgãos do corpo, dando origem às chamadas tuberculoses extrapulmonares, conforme explica o Ministério da Saúde.

Velório de Erlan 

O velório do jornalista Erlan Bastos terá início neste sábado (17), a partir das 13h, na Pax União, localizado na Avenida Miguel Rosa, 3405, Centro (Sul), em Teresina, no Piauí. Segundo familiares do jronalista, o sepultamento será realizado no domingo (18), às 8h, no Cemitério São Judas Tadeu, na Avenida João XXIII, bairro São João, próximo ao balão da São Cristóvão.

Entenda o caso

O jornalista e apresentador Erlan Bastos morreu neste sábado (17/01), após dias internado no Instituto de Doenças Tropicais Natan Portella, em Teresina. Informações preliminares indicam o agravamento do quadro clínico do comunicador, que vinha recebendo acompanhamento médico intensivo.

Saiba Mais