Jornalista Erlan Bastos morre após dias internado em hospital de Teresina
Natural de Manaus, no Amazonas, Erlan construiu sua carreira em várias emissoras no PiauíO jornalista e apresentador Erlan Bastos morreu neste sábado (17/01), após dias internado no Instituto de Doenças Tropicais Natan Portella, em Teresina. Informações preliminares indicam o agravamento do quadro clínico do comunicador, que vinha recebendo acompanhamento médico intensivo.
Erlan construiu uma carreira marcada por passagens em emissoras de diferentes estados. No Piauí, atuou nas TVs Meio Norte e O Dia TV, afiliada à RedeTV!. Posteriormente, seguiu para outros mercados e, até pouco tempo, apresentava um telejornal exibido no horário do almoço em uma emissora afiliada à Band no estado do Amapá.
Natural de Manaus, no Amazonas, Erlan Bastos ganhou projeção nacional no jornalismo de entretenimento e na cobertura de bastidores do meio artístico. Nos últimos anos, concentrou esforços em um projeto autoral, o “Em OFF”, por meio do qual ampliou ainda mais sua visibilidade nas redes sociais.
De acordo com informações da imprensa amapaense, o jornalista vinha relatando episódios de mal-estar a pessoas próximas e colegas de trabalho. Em dezembro, após o agravamento do quadro clínico, ele buscou atendimento médico de urgência e passou por exames iniciais. Diante dos sintomas apresentados, os médicos optaram pela internação para observação e investigação das dores torácicas e abdominais.