Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Outros Canais

Em novo perfil, Itallo Bruno fala pela primeira vez sobre investigações e prisão

O influenciador foi preso durante a Operação Jogo Sujo e foi solto 10 dias depois

Em seu novo perfil nas redes sociais, o influenciador Itallo Bruno se pronunciou pela primeira vez, nesta quarta-feira (07/02), sobre a Operação Jogo Sujo. No vídeo, o influencer explicou sobre as investigações que resultaram na sua prisão e de familiares no dia 11 de janeiro, e sobre a colaboração premiada que o colocou em liberdade.

Itallo começou o vídeo falando que é família humilde, deu detalhes da sua vida, família e de como ele trabalhava antes de promover as rifas nas redes sociais.

Foto: ReproduçãoEm novo perfil, Itallo Bruno fala pela primeira vez sobre investigações e prisão
Em novo perfil, Itallo Bruno fala pela primeira vez sobre investigações e prisão

“Sou um jovem negro, que vim da comunidade. Meu pai é caminhoneiro, minha mãe é cabeleireira. Eu passei cinco anos trabalhando como entregador, até que Deus me deu a oportunidade de usar as redes sociais para mudar a minha vida, da minha família, e de outras pessoas. Infelizmente, eu fui imaturo e por falta de conhecimento acabei realizando meus sorteios sem autorização, e depois virei alvo de investigação da polícia. Graças a Deus tudo foi investigado e viram que eu não tenho nenhum envolvimento com facção criminosa e tráfico”, disse o influenciador.

No vídeo, o influenciador deixou claro que todos os prêmios sorteados nas rifas foram entregues, exceto, pela ocasião em que acabou sendo preso e tendo seus bens apreendidos.

“Foi investigado também e foi tudo concluído que eu não deixei de entregar nenhum prêmio. Todos os meus prêmios foram entregues, família. Eu sempre trabalhei com muita honestidade e nunca precisei pisar em ninguém para me chegar até aqui. O único prêmio que faltou ser entregue foi a casa e os dois carros, certo? Porque acabou não dando tempo, eu fui preso e os prêmios foram bloqueados. Porém, eu vou chegar no consenso com o ganhador e ele não vai ficar no prejuízo. Ninguém nunca ficou, certo?”, disse.

Colaboração premiada

Ao decorrer das investigações, Itallo Bruno firmou junto à Justiça, Ministério Público e Polícia Civil, um acordo de colaboração premiada, oportunidade em que renunciou R$ 5 milhões em veículos, equipamentos, dinheiro em espécie e valores existentes em contas bancárias. O influencer disse que fez para que o processo fosse encerrado. Ele disse ainda que vai continuar com as rifas, porém da forma legal, junto às autoridades.

“Realizei um acordo de colaboração premiada com a Polícia, Ministério Público e Justiça para que seja encerrado o processo. Nesse acordo, contribuí com as investigações e entreguei todos os meus bens que tinham conquistado com a prática das rifas. Nesse acordo também foi definido que eu vou poder ter meu Instagram de volta, oficial, e vou poder retornar com minhas atividades, meus sorteios, desde que de forma legal a gente vai continuar abençoando muitas vidas aí, porque nosso trabalho é mudar vidas”, explicou.

Agradecimento

Itallo Bruno classificou toda a situação como um “deserto” e agradeceu os envolvidos no processo.

“Tudo isso serviu como uma aula de vida, todo esse deserto que passei, foi para me fortalecer. Eu só tenho a agradecer a Deus por tudo, por ter me feito mais forte. É muito difícil passar por tudo isso. Ver sua mãe e seu pai em um lugar daqueles, sem nunca ter feito mal para ninguém, e a gente passou por tudo isso, é muito injusto e doloroso, mas Deus tem um propósito. Logo, logo eu vou estar de volta, melhor financeiramente, e vou poder ajudar as instituições beneficentes que precisam. Quero agradecer a todos os envolvidos, e meu sentimento de hoje é gratidão”, finalizou.

Tópicos

Comente