Engenheiro civil piauiense estava em helicóptero que desapareceu na Amazônia
O piauiense é servidor da Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai) há mais de 30 anosO helicóptero que desapareceu na região do Parque do Tumucumaque, entre os estados do Pará e do Amapá, na última quarta-feira (16), tinha como um dos ocupantes o engenheiro civil piauiense José Francisco Vieira, natural do município de São Miguel do Tapuio (a 225 km de Teresina).
O piauiense é servidor da Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai) há mais de 30 anos e estava atuando na manutenção de pistas de pousos, na região da Terra Indígena Parque do Tumucumaque.
- Receba Notícias do Conecta Piauí pelo Whatsapp
- Confira tabelas e resultados dos principais campeonatos.

As equipes de buscas ainda não encontraram nenhum vestígio de destroços de aeronave nos locais de buscas.
De acordo com a Secretaria de Saúde Indígena (Sesai) do Ministério da Saúde, as outras pessoas que estavam no helicóptero eram o comandante Tenente Coronel Josilei Gonçalves de Freitas e o mecânico Gabriel.
De acordo com as informações, os ocupantes da aeronave faziam inspeção de pistas de pouso na região do Parque do Tumucumaque, lado leste Rio Paru D’Este, e decolou do polo base Bona, na aldeia Maritepu, às 12h. A aeronaves deveria ter chegado a Macapá às 14h da quarta-feira.

“Até a emissão desta nota, não há informações relativas à aeronave e seus passageiros. As autoridades competentes já foram informadas sobre o incidente e começaram as buscas. A SESAI e o DSEI Amapá e Norte do Pará estão comprometidos na busca da aeronave desaparecida”, completa a Sesai.