Equipe de Transição pede bloqueio de contas após prefeito não prestar contas no PI
TCE deu prazo de 15 dias para prefeito se defenderO coordenador da equipe de transição da gestão do município de Dom Expedito Lopes recorreu ao TCE para resolver o embaraço causado pelo atual prefeito, Valmir Barbosa de Araújo.

De acordo com a denúncia, o atual gestor não vem cumprindo com o seu dever de prestar contas, não tendo apresentado, até agora, as prestações de contas dos meses de julho e agosto de 2024.
- Receba Notícias do Conecta Piauí pelo Whatsapp
- Confira tabelas e resultados dos principais campeonatos.
Para o TCE, a situação denunciada atende aos requisitos necessários para a concessão da medida cautelar pleiteada pelo coordenador da transição, qual seja, o bloqueio das movimentações financeiras das contas da prefeitura de Dom Expedito Lopes.
Decisão
Diante das alegações, a conselheira Lilian de Almeida Veloso Nunes Martins decidiu, liminarmente, pelo o imediato bloqueio das movimentações financeiras das contas bancárias da Prefeitura Municipal de Dom Expedito Lopes, até que se encaminhem os documentos e informações que compõem a prestação de contas relativas ao exercício 2024.
Por fim, a relatora da matéria também determinou o prazo de 15 dias, improrrogáveis, para que o atual prefeito apresente defesa.
Outro lado
Procurado pelo Conecta Piauí, o prefeito Valmir Barbosa de Araújo não foi encontrado para comentar a decisão até a publicação da matéria. O espeço segue aberto para manifestações.