Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Outros Canais

Evento de pré-estreia do Piauí Sampa acontece nesta segunda-feira (24) em SP

Mostra acontece entre os dias 25 e 29 de junho, e visa promover as potencialidades do Piauí

O evento de pré-estreia da Mostra Piauí Sampa 2024 – Conexão de Negócios, Turismo e Cultura, acontece nesta segunda-feira (24/06), no Eataly Brasil, em São Paulo (SP). A programação do dia conta com cooking show — apresentação de cozinheiros elaborando pratos diversos —, apresentações culturais e almoço para convidados, com pratos da gastronomia piauiense. O evento é realizado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-PI).

Foto: Tiago Moura / Conecta PiauíPré-estreia da Mostra Piauí Sampa
Pré-estreia da Mostra Piauí Sampa

O Conecta Piauí conversou com Graça Batista, gerente de comunicação e marketing do Sebrae Piauí, que explicou que a mostra traz, além de produtos que representam a culinária e gastronomia piauiense, como também ações culturais.

"O evento se consagra depois de muito tempo, nós fizemos muitas ações que culminaram no andamento da atual versão da mostra. Hoje nós trazemos produtos tanto da indústria do agronegócio, a exemplo do mel, da castanha, e de alimentos e bebidas de forma geral, como a nossa cajuína, a cachaça, e nós trazemos também produtos que representam o artesanato piauiense, que está muito forte, especialmente o artesanato em madeira, que sempre foi um dos nossos destaques, trazendo inclusive uma oficina viva com o Mestre Dico, além de também estarmos com as ações culturais", elucida a gerente.

Foto: Tiago Moura / Conecta PiauíGraça Batista, gerente de marketing e comunicação do Sebrae Piauí
Graça Batista, gerente de marketing e comunicação do Sebrae Piauí

A coordenadora de comércio e serviço e economia de futuro do Sebrae Piauí, Bianca Leão, contou ao Conecta Piauí que a intenção do Sebrae em realizar a pré-estreia da Mostra Piauí Sampa no Eataly Brasil para aproximar os produtos e negócios piauienses do público-alvo.

"A gente está com uma boa expectativa de geração de negócios. A gente está com dois pontos, tanto no Shop Vila Olímpia, que inicia amanhã, como aqui no Eataly. Essa estratégia de estar aqui é basicamente voltada para a visibilidade. O Eataly é um mercado gourmet, que foca em produtos de alta qualidade, experiências gastronômicas, e a gente trouxe parte dos produtos para cá para a gente gerar essa maior visibilidade e alcance aos clientes, ao público-alvo específico, que é aquele cliente que gosta realmente da alta gastronomia. E a nossa expectativa é que eles realmente tenham uma maior visibilidade, uma geração de negócios e que a gente venda bem também durante esses dias", comenta.

Foto: Tiago Moura / Conecta PiauíBianca Leão, coordenadora de comércio e serviço e economia de futuro do Sebrae Piauí
Bianca Leão, coordenadora de comércio e serviço e economia de futuro do Sebrae Piauí

A Mostra Piauí Sampa acontece entre os dias 25 e 29 de junho, no Shopping Vila Olímpia, em São Paulo, e tem como objetivo promover a cultura, turismo, economia e potencialidades do estado do Piauí, destacando suas riquezas naturais, gastronomia, arte e oportunidades de investimento.

Influenciadores 'experimentam' o Piauí em São Paulo

Em vista dos proturos de origem piauiense, os influenciadores digitais de todo o Brasil têm a oportunidade de "experimentar" o Nordeste no estado de São Paulo. O influencer e designer de moda Laéllyo Mesquita️️️️️ esteve presente no evento de pré-estréia e pôde vivenciar, pela segunda vez, a potecialidade dos produtos do Piauí.

"Eu já estive no Piauí Rio, que foi o evento passado, e agora Piauí Sampa. É uma alegria ver que o Piauí tem expandido cada vez mais, não só para o Brasil, mas para o mundo. E a gente que é piauiense, a gente que é nordestino, quando vê nossos produtos com tanto amor, recebido com tanto acolhimento, é super importante para poder mostrar que o Piauí tem voz", expressou o influenciador.

Foto: Tiago Moura/Conecta PiauíDesigner de moda Laéllyo Mesquita️️️️️
Designer de moda e influencer Laéllyo Mesquita️️️️️

Também marcando presença no evento, a empresária e influenciadora Gabi Pinho reconhece a impostância dos espaços para visibilidade dos produtos vindo do Piauí. Segundo ela, o local é uma oportunidade de mostrar o que o estado promete oderecer em todos os dias de Piauí Sampa.

"Hoje estamos aqui no Eataly, que é um local de alta gastronomia, alta demanda e muita visibilidade, e temos a oportunidade de ver todos os nossos produtos aqui para que justamente eles tenham uma maior visibilidade. Daqui a pouco também teremos um cookie show, onde poderemos desfrutar da gastronomia piauiense, juntamente com a gastronomia italiana. Então é super interessante mostrar tudo o que o Piauí tem a oferecer", abordou Gabi.

Foto: Tiago Moura/Conecta PiauíEmpresária e influenciadora Gabi Pinho
Empresária e influenciadora Gabi Pinho

Comente