Expo Favela Innovation: segundo dia conta com a presença de Katiúscia e Edi Rock
Expo Favela é um evento de negócios que visa destacar o potencial econômico das áreas periféricasO segundo dia de Expo Favela Innovation, inicia neste sábado (03/08) no SESC Cajuína e conta com a participação da filósofa brasileira, Katiúscia Ribeiro e do rapper e compositor brasileiro, Edi Rock.
A Expo Favela é um evento de negócios e inovação que visa destacar o potencial econômico das áreas periféricas. O primeiro dia de evento contou com a participação do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), Wellington Dias e do Chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Márcio Macedo.
- Receba Notícias do Conecta Piauí pelo Whatsapp
- Confira tabelas e resultados dos principais campeonatos.
O presidente da CUFA Piauí, Valciãn Calixto, a Expo Favela Innovation Piauí serviu como uma forma de conexão com os empreendedores
“Casa lotadíssima no primeiro dia de Expo, foi uma felicidade imensa proporcionar isso aos empreendedores que estão aqui. Os empreendedores puderam divulgar seus negócios que estão aqui, vender seus negócios e já ter lucro aqui dentro da Expo. Pra gente é uma satisfação imensa e hoje nós temos Katiúscia e Edi Rock”, disse Valciãn.
O pré-candidato a prefeito de Teresina, Fábio Novo, participou do evento e comentou que é nesses locais que diamantes são encontrados.
“Ele permite que extratos da nossa sociedade historicamente discriminados pela falta de recurso, possa acontecer. Então aqui inclusive como deputado estadual, eu aporto emendas para um evento como esse esteja acontecendo, assim a gente acaba descobrindo novos talentos, diamantes que precisam ser lapidados na área do empreendedorismo, na área da cultura, em todas as áreas”, disse Fábio Novo.
O rapper, Edi Rock, comentou com o Conecta Piauí que participar de eventos como a Expo é muito importante para ele.
“Eu acredito que eu faço parte dessa corrente que é levar a mensagem que estamos em movimento, estamos trabalhando, está sendo feito o movimento e o trabalho não para. Eu acredito que estou no local certo e participar disso é muito importante, principalmente para a nova geração”, disse Edi Rock.
O evento contou com a participação da atriz, Gyselle Soares, que comentou sobre a importância da solenidade.
“Eu acho muito importante o incentivo ao empreendedorismo, principalmente para as pessoas que estão começando e para as pessoas que já estão na atividade, mas não possuem espaço. O Expo Favela é um dos eventos de empreendedorismo mais importantes da América Latina”, comentou Gyselle.
O organizador do livro Contos Afroguturistas, Lizandro Silva de Assis, comentou sobre seu livro e a produtora piauiense que está participando do evento.
“Esse é um livro organizado por mim e pensado pela Juliana Silva. Litero é uma editora piauiense que visa promover o impacto social, por meio de publicações de valorização da identidade de artistas negros, indigenas, quilombolas, LGBTQIAPN+, pessoas neurodivergentes, pessoas PCDs e mulheres com mais de 50 anos”, disse Lizandro.
A associação Bcy esteve presente no evento através de Jamila Rocha, que explicou como o grupo funciona na capital.
“Nós somos uma associação de pacientes que fazem uso de cannabis medicinal, nós nos juntamos e proporcionamos melhor qualidade e desenvolvimento, tanto da genética quanto do produto final, assim a gente consegue ter acesso a cannabis mais democratizado”, disse
LEIA MAIS EM
Expo Favela Innovation 2024 inicia e traz força a empreendimentos em Teresina