Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Outros Canais

Homem é encontrado morto no hospital psiquiátrico Areolino de Abreu, em Teresina

Homem estava internado no hospital; família do paciente suspeita de que ele tenha sido assassinado
Redação

Um homem, identificado como Alcenor de Sousa Caldas Júnior, de 34 anos, foi encontrado morto no hospital psiquiátrico Areolino de Abreu, localizado na zona Norte de Teresina, nesta quarta-feira (03/07). A família da vítima acredita que o homem foi assassinado no local. 

Foto: ReproduçãoAlcenor de Sousa Caldas Júnior
Alcenor de Sousa Caldas Júnior

Alcenor era usuário de drogas e estava internado no hospital psiquiátrico desde o dia 11 de junho. A prima do paciente, Cinthia Caldas, concedeu uma entrevista à Tv Meio, onde afirmou que, a equipe do Serviço de Verificações de Óbitos se recusou a recolher o corpo de Alcenor por ter notado marcas de asfixias mecânicas e outros indícios que tornavam o caso uma competência do Instituto Médico Legal (IML).

A família do paciente registrou um boletim de ocorrência. O corpo de Alcenor foi recolhido pelo IML para ser submetido a um exame cadavérico que esclareça a real causa de sua morte. O caso deve ser investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Hospital se manifesta 

"O Hospital Psiquiátrico Areolino de Abreu vem a público informar que está apurando as causas de um óbito ocorrido na manhã desta quarta-feira (03), na unidade de saúde.

Atenciosamente,
Direção do Hospital Psiquiátrico Areolino de Abreu"

Comente