Horticultores reclamam da falta de água e cobram promessas do prefeito Dr. Pessoa
A água dos poços que abastece as hortas está sendo dividida com a comunidadeOs horticultores da horta comunitária do povoado Soinho, na zona rural Leste da capital, reclamam do descaso, falta de apoio e incentivo por parte da Prefeitura de Teresina. Destacando-se na produção de hortaliças e legumes, o terreno conta com doze hectares e meio, englobando o trabalho de mais de trinta e cinco famílias.

Maria das Dores trabalha na horta há mais de 15 anos e relata que no local existem dois poços, porém não está suprindo a necessidade dos horticultores. "A gente espera que o prefeito Dr. Pessoa tenha um pouco de compreensão com a gente, pois quando ele foi se eleger, soube vir aqui, veio e fez um monte de promessa,agora estamos abandonados e com este sério problema de abastecimento de água", disse.
- Receba Notícias do Conecta Piauí pelo Whatsapp
- Confira tabelas e resultados dos principais campeonatos.

A água destes poços está sendo dividida com a comunidade, o que tem dificultado que a plantação seja regada. "Aqui nós estamos dividindo a água com a comunidade Soinho, pois lá não tem abastecimento, então a gente desvia a água para eles e ficamos um pouco sem, e isso termina atrapalhando o nosso trabalho, assim a gente demora a regar o terreno", completou.
VEJA O VÍDEO: