Iniciada em 2020, obra no Parque Floresta Fóssil está abandonada
Hoje o local oferece risco para visitação sem um acompanhamento de um guiaO Parque Floresta Fóssil é um dos cartões-postais mais curiosos de Teresina, sendo que a capital é a única do país que conta com uma floresta em sua área urbana.
No local é possível encontrar troncos de árvores fossilizados, dentre outros atrativos nas margens do rio Poti. Apesar do enorme potencial turístico e paleontológico, o parque municipal não dispõe de uma estrutura adequada para receber visitantes.
- Receba Notícias do Conecta Piauí pelo Whatsapp
- Confira tabelas e resultados dos principais campeonatos.

Em 2020, a Prefeitura de Teresina, por meio da Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD) Centro, deu início a uma ampla reforma no local, cujas obras estavam previstas para terminarem no segundo semestre desse ano.O prazo foi prorrogado para fevereiro de 2024.
O Parque Ambiental da Floresta Fóssil do rio Poti constitui um acervo paleontológico raro, que contém troncos datados da era Paleozóica, com aproximadamente 280 milhões de anos. O Parque guarda informações importantes que representam fontes de pesquisa para estudiosos.

Hoje o local encontra-se abandonado e oferece risco para visitação sem um acompanhamento de um guia.

VEJA O VÍDEO: