Instituto Mandu Ladino firma novas parcerias beneficentes para 2024
Fundado no ano de 2009, o Mandu Ladino vem sendo o principal incentivador do esporte e da culturaO Instituto Cultural, Social e Esportivo Mandu Ladino realizou uma reunião na tarde desta sexta-feira (16/12), no auditório da 'Estação I', localizado na zona Leste de Teresina, para apresentar as ações e novidades para o ano de 2024.
Fundado no ano de 2009, o Mandu Ladino vem sendo o principal incentivador do esporte e da cultura no Piauí, com ações que envolvem crianças, adolescentes e jovens que vivem em situação de vulnerabilidade.
- Receba Notícias do Conecta Piauí pelo Whatsapp
- Confira tabelas e resultados dos principais campeonatos.

Ao Conecta Piauí, o CEO internacional do Mandu Ladino, Kilson Jones, falou sobre a proposta de projetos para o próximo ano. "A Mandu Ladino vem se especializando em vários desafios, veio conquistando espaço cada vez mais em 2023 com grandes projetos. Para 2024 temos um grande desafio, assumo definitivamente como diretor internacional da Mandu Ladino, CEO, para viajar alguns países e trazer projetos para capacitação de profissionais, principalmente na área de tecnologia e energias renováveis", disse
Kilson pontuou a importância da energia renovável. "Por tanto o Piauí com este celeiro, onde os olhos do mundo estão voltando para o nosso estado, no quesito energias renováveis, agora a Mandu Ladino se especializa e pretende capacitar cada vez mais todas as comunidades, pessoas que precisam evoluir nas suas profissões, que precisam mudar as suas profissões, que precisam sustentar suas famílias. É para isso que a Mandu Ladino existe, esse suporte, essa incubadora de projetos cada vez mais avançando, que é, na verdade, do Piauí para o mundo",finalizou.

Marcelo Freitas, presidente Mandu Ladino, aproveitou o momento para destacar as parcerias. "O ano de 2023 para gente foi um ano atípico, a gente conseguiu formar uma equipe, não, uma 'seleção' como diz um dos nossos diretores recém-chegados, Alcides Filho, ecologista, uma pessoa que vem assumir a direção de sustentabilidade e ecologia. A nossa seleção é feita por essas pessoas que estiveram aqui e outras pessoas de fora. Para 2024, estamos com parceria com a PPP Arena Verdão, nós temos a Federação Nacional das APAES em parceria conosco, temos vários projetos", disse
Outra novidade é o podcast da Mandu, realizado através do 'Estação I'. "Queremos agradecer a Estação I, que nos agraciou com o espaço, que vem buscar convidados que já tiveram problemas e que não tem espaço e voz", finalizou Marcelo Freitas.

O jornalista e empresário da Estação I, Ieldyson Vasconcelos , disse ter abraçado o projeto e que para o ano de 2024, a empresa também abraçará outros como o da Mandu Ladino. "A gente está na Estação I, que é um espaço obviamente que vai ser ocupado para elaboração de conteúdos digitais, o que é muito importante, muito feliz por essa nova comunidade e principalmente de comunicação com a população que a gente tem!", destacou.
MAIS FOTOS:






