Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Outros Canais

Mais de 57 mil novas identidades são emitidas no Piauí em agosto

Ao todo, foram emitidas 743.855 CINs no Estado, com ganho de cinco novos postos de atendimento
Redação

A Secretaria de Segurança Pública do Piauí, por meio do Instituto de Identificação Digital Félix Pacheco (IIDFP), divulgou nesta segunda-feira (02/09) os números referentes à emissão de Carteiras de Identidade Nacional (CIN) no mês de agosto. Ao todo, foram emitidas 743.855 CINs em todo o estado. Além disso, o Piauí ganhou cinco novos postos de atendimento.

Foto: ReproduçãoMais de 57 mil novas identidades são emitidas no Piauí em agosto
Mais de 57 mil novas identidades são emitidas no Piauí em agosto

Durante o mês de agosto, foram emitidas 57.064 CINs, um aumento de 12,42% em relação ao mesmo período do ano passado, quando foram registradas 50.756 emissões. Com isso, cerca de 22,75% da população piauiense já possui a nova identidade.

"A ampliação dos serviços e a abertura de novos postos são parte do nosso compromisso de levar cidadania a todos os piauienses", afirmou Marcelo Mascarenhas, diretor do Instituto de Identificação Digital Félix Pacheco.

Durante o mês de agosto, o Instituto de Identificação abriu 14 novos postos de atendimento no estado, sendo 12 no interior do estado e 2 na capital. Em Teresina, dois novos postos foram abertos na zona Norte da capital: uma unidade exclusiva para mulheres em situação de vulnerabilidade, localizada na Casa da Mulher Brasileira, e outra no bairro Santa Maria da Codipi. Com essas inaugurações, o Instituto de Identificação agora conta com quase 100 postos de atendimento em todo o estado.

Foto: ReproduçãoMais de 57 mil novas identidades são emitidas no Piauí em agosto
Mais de 57 mil novas identidades são emitidas no Piauí em agosto

“É importante ressaltar que a emissão da primeira via da carteira de identidade é gratuita no Piauí. Os documentos obrigatórios para emissão incluem CPF, comprovante de residência e certidões de nascimento e/ou casamento atualizadas, com selo de verificação e número de matrícula", concluiu Mascarenha.

Comente