Morre aos 85 anos Lindomar Castilho, ícone do bolero brasileiro
Artista conhecido como “Rei do Bolero” faleceu aos 85 anos, em GoiâniaO cantor Lindomar Castilho morreu nesta sexta-feira (19/12), aos 85 anos. O artista, que marcou época nas décadas de 1970 e 1980 com canções populares e românticas, vivia recluso em Goiânia e enfrentava problemas de saúde após ser diagnosticado com Parkinson há cerca de uma década. A causa da morte não foi divulgada.
Conhecido como o “Rei do Bolero”, Lindomar emplacou sucessos como Você É Doida Demais e Eu Amo a Sua Mãe. A primeira música chegou a ser utilizada como tema de abertura da série Os Normais, exibida pela TV Globo.
Apesar do êxito artístico, a trajetória do cantor ficou marcada por um crime ocorrido em 1981, quando ele matou a ex-companheira, a cantora Eliane de Grammont, em São Paulo. O caso teve grande repercussão nacional e resultou em sua condenação anos depois.
A morte foi confirmada pela filha, Lili De Grammont, por meio das redes sociais, onde fez um desabafo sobre a perda e relembrou o impacto do crime na família. O velório está marcado para este sábado (20/12), a partir das 13h, no Cemitério Santana, em Goiânia.