Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Outros Canais

Morre poeta piauiense Clodo Ferreira aos 72 anos em Brasília

Autor de grandes sucessos da MPB, Clodo Ferreira faleceu em Brasília após batalha contra o câncer
Redação

O poeta, compositor e professor da Universidade de Brasília (UnB), Clodo Ferreira, faleceu na manhã desta terça-feira (16/07), aos 72 anos, no Hospital Brasília. Clodo, natural de Teresina, estava internado para tratamento de câncer. Conhecido por sua vasta contribuição à música brasileira, Clodo era também instrumentista e autor de cerca de cem canções gravadas por grandes intérpretes da MPB.

Entre suas obras mais notáveis, destaca-se a canção "Revelação", em parceria com seu irmão Clésio, um dos grandes sucessos da carreira de Fagner, regravada por diversos intérpretes nacionais. Clodo também era conhecido por suas colaborações com Fagner em músicas como “Ave coração” e “Corda de aço”.

Foto: DivulgaçãoMorre poeta piauiense Clodo Ferreira aos 72 anos em Brasília
Morre poeta piauiense Clodo Ferreira aos 72 anos em Brasília

Clodo Ferreira, irmão dos poetas Clésio e Climério, com quem dividiu diversas parcerias, teve uma carreira renomada na música, lançando dez discos, alguns com o grupo Clodo, Climério e Clésio. Antes de se desfazer no início dos anos noventa, o grupo lançou seis LPs, incluindo os álbuns São Piauí e Chapada do Corisco.

Além de Fagner, Clodo colaborou com grandes nomes como Dominguinhos e Evaldo Gouveia. Suas músicas foram interpretadas por artistas renomados como Nara Leão, Milton Nascimento, Ney Matogrosso, Zizi Possi, Wando, Engenheiros do Hawaii e MPB-4.

Ainda não há informações sobre o velório e o enterro de Clodo Ferreira. Sua partida deixa um legado inestimável na música popular brasileira e uma saudade imensa nos corações de seus admiradores.

Comente