Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Outros Canais

O Poeta e Sua Hora terá música, lançamento de livro, roda de poesias e homenagem

O evento acontece na próxima sexta-feira e conta com atrações musicais e literárias

O Espaço Cultural Casa de Soraya volta com as boas vibrações da cultura de raiz do Estado do Piauí com mais uma edição do projeto O Poeta e sua Hora, dessa vez com o tema Inéditas, pois o evento, que acontecerá na próxima sexta-feira (07 de junho), terá várias atrações ainda não vistas pelo público apaixonado por música, literatura e poesia.

Foto: DivulgaçãoO Poeta e Sua Hora terá música, lançamento de livro, roda de poesias e homenagem a Élio Ferreira
O Poeta e Sua Hora terá música, lançamento de livro, roda de poesias e homenagem a Élio Ferreira

A programação está pronta e a Navilouca Produções traz, com o patrocínio da Caixa e do Governo Federal, a partir das 20 horas, o lançamento do livro “Lira Estilhaçada “, de Luiz Valadares Filho, com noite de autógrafos. Luiz, que é escritor e professor de filosofia e literatura, traz em Lira Estilhaçada poemas que encantam. Segundo o escritor piauiense Manoel Ciríaco “Em Lira Estilhaçada vemos um poeta de verso rápido, muito musicado... A ação se desenrola sem a necessidade de atribuir valores enciclopédicos ou astronômicos. Mas, nem por isso podemos dizer que se trata de uma poesia superficial”.

Nas atrações musicais da noite, a produção do evento levará ao público música brasileira de qualidade com a banda Os Faustinos, que tem na formação Lucas Rolim (percussão), Rubens Figueiredo (bateria e voz), Thalys Cardeal (baixo) e Wellington Torres (violão e guitarra). Como convidados: Duda Di (voz) e o professor, escritor e intérprete Feliciano Bezerra (voz). 

A noite do projeto traz como atração inédita no palco do Espaço Cultural Casa de Soraya a DJ Samdra Dee, Roda de Poesia & Tambores e uma homenagem especial a Élio Ferreira (poeta homenageado), que faleceu em 11 de abril deste ano, aos 68 anos, em Teresina. Élio Ferreira, natural de Floriano, Piauí, era poeta, ensaísta e professor de literatura (Uespi). Seus poemas têm cunho social e político, focados na ancestralidade negra. Publicou Canto sem viola (1982), O contra-lei (994), América Negra (2004), entre outros livros.

As homenagens com poesia e música serão apresentadas por Carlos Galvão, Demétrios Galvão, Feliciano Bezerra, João Batista, João Henrique, Lucas Rolim, Manoel Ciriaco, Nicolas Behr, Nilton Vidal, Psico Afrodite, Samdrade, Thiago e Kilito Trindade.

A entrada social é 1 kg de alimento. O Poeta e sua Hora Inéditas tem produção executiva de Soraya Guimarães, direção artística de Arimatan Martins. A realização é da Navilouca Produções. Patrocínio: Caixa e Governo Federal. Apoio: Grupo Harém de Teatro.

Comente