Operação Petróleo Real: Fiscalização em postos de combustíveis começam em Teresina
A ação verifica se o preço, a qualidade e a quantidade de combustíveis dos postos estão regularesO Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) começou as fiscalizações em postos de combustíveis de Teresina nesta quarta-feira (12/06). Segundo o chefe de fiscalização do Procon, Arimateia Arêa Leão, a ação é preventiva e faz parte da 24ª Operação Petróleo Real. “Iniciamos agora e, até o momento, felizmente, não encontramos nenhuma irregularidade”, informou.

A ação tem parceria com o Instituto de Meteorologia do Piauí (Imepi). De acordo com o Procon, nesse primeiro momento, as fiscalizações ocorrerão apenas em Teresina, mas em breve também serão realizadas operações no interior do estado ainda neste mês.
- Receba Notícias do Conecta Piauí pelo Whatsapp
- Confira tabelas e resultados dos principais campeonatos.
As inspeções são em relação aos quesitos qualidade e quantidade do combustível. Entre as principais irregularidades encontradas nessas ações estão a bomba baixa e o valor do teor de etanol.
Os estabelecimentos flagrados com as irregularidades são notificados e possuem um prazo de 15 dias para recorrer da multa, que pode variam de R$600 a R$10 milhões.