Órgãos de trânsito realizam abertura da campanha Maio Amarelo 2025 no Piauí
Durante todo o mês de maio, serão promovidas ações educativas e atividades em escolasA abertura oficial da campanha Maio Amarelo 2025 no Piauí, foi realizada na manhã desta quarta-feira (7), na Praça do Liceu Piauiense, em Teresina. A iniciativa é promovida por órgãos de trânsito como o Detran-PI, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), a Polícia Rodoviária Federal (PRF), entre outras instituições que integram o Programa Vida no Trânsito (PVT).

Com o tema “Mobilidade Humana, Responsabilidade Humana”, a campanha deste ano convida a sociedade a refletir sobre o papel de cada cidadão na construção de um trânsito mais seguro. Durante todo o mês de maio, serão promovidas ações educativas, atividades em escolas, intervenções em vias públicas e mobilizações em diversos municípios piauienses.
- Receba Notícias do Conecta Piauí pelo Whatsapp
- Confira tabelas e resultados dos principais campeonatos.

O superintendente da PRF no Piauí, Fabrício Loyola, destacou a importância do movimento como um esforço global voltado para a preservação de vidas no trânsito.
“Trata-se de um movimento global pela redução da mortalidade no trânsito, convidando as pessoas a refletirem sobre temas importantes. Desacelere, seu bem maior é a vida’ é o lema que adotamos neste ano, chamando a atenção para o excesso de velocidade, que ainda é responsável por muitas colisões frontais fatais”, afirmou.
O secretário estadual de Saúde, Antonio Luiz Soares, também reforçou a importância da campanha diante dos altos índices de mortes no trânsito no estado.
“Essa campanha serve para mostrar às pessoas que elas precisam se prevenir no trânsito. Os índices de mortes no Piauí inteiro ainda são terríveis. Precisamos que todos cumpram as regras de segurança, usem o cinto, não bebam antes de dirigir. E aproveito para fazer um apelo: doem sangue. Muitas vítimas de acidentes ou pacientes que passaram por cirurgias precisam desse gesto de solidariedade”, destacou o secretário.