Piripiri e Teresina registram mais de 100mm de chuva em 24h; tempo ficará instável
São esperadas pancadas de chuva em todas mesorregiões, segundo boletim emitido pela SemarhConforme os dados do boletim divulgado pela Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí (Semarh), nas últimas 24 horas Piripiri ficou em primeiro lugar com o maior acumulado de chuvas, chegando a 121,0 mm. Em segundo lugar ficou Teresina, com 102,0 mm de chuvas acumuladas. Parnaíba foi a cidade com o menor acumulado, ficando com 7,2 mm de chuva.
Ao longo de toda essa semana o tempo continuará instável no Piauí, ou seja, são esperadas pancadas de chuva em todas mesorregiões, segundo boletim emitido pela Semarh. As chuvas de maior intensidade e mais volumosas estão previstas para a área do estado que faz fronteira com o Ceará.
- Receba Notícias do Conecta Piauí pelo Whatsapp
- Confira tabelas e resultados dos principais campeonatos.

Segundo o boletim, a Zona de convergência intertropical continuará ativa e influenciando a porção norte, mas irá potencializar ainda mais as instabilidades no interior (áreas de divida com Ceará e Pernambuco), isso porque em baixos níveis da atmosfera a confluência dos ventos está intensa, devido à presença também de um sistema de baixa pressão no oceano.
A previsão é de acumulados diários entre 30 e 50mm não se descartando a possibilidade de chuvas isoladas que ultrapassem o quantitativo previsto. Os acumulados nos primeiros sete dias ficarão entre 150 e 200mm (tons de rosa no mapa). Os tons de vermelho indicam acumulados nos sete dias entre 80 e 100mm, tons de laranja entre 60 e 70mm e amarelo 50mm. Com relação às temperaturas máximas, elas ficarão em torno dos 34ºC e mínimas de 20ºC. A umidade relativa mínima prevista, ficará em torno dos 50% dentro do recorte da previsão.

Confira os dados do acumulado de chuvas nas últimas 24 horas no Piauí

Com informações da Semarh