Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Outros Canais

Pais denunciam motorista de ônibus escolar que tombou e polícia investiga o caso

A perícia está investigando se será constatado se houve alguma falha mecânica ou crime

A Delegacia de José de Freitas, coordenada pelo delegado André Moreno, investiga o que provocou o acidente do ônibus escolar que ocorreu nesta quinta-feira (14/09), no povoado Tinguins, zona rural da cidade.

De acordo com o delegado, o condutor do ônibus se apresentou na delegacia para prestar esclarecimentos, logo após o acidente. Pais denunciaram que o motorista dirigia em alta velocidade e não se preocupava com a segurança das crianças.

Foto: ReproduçãoÔnibus escolar capota em estrada de José de Freitas
Ônibus escolar capota em estrada de José de Freitas

“De início o motorista foi até a Delegacia e deu explicações, mas ele estava em choque, chorando muito, então achamos mais prudente fazer o interrogatório em outro momento, quando ele estivesse com mais calma. Mas, a princípio ele relatou que estava dirigindo o ônibus e que a estrada estava escorregadia e que teria feito uma curva e o ônibus teria virado”, disse o delegado.

O delegado explicou como serão as investigações sobre o acidente. “Tem muitas nuances, muitos detalhes que tem que ser avaliado com muita calma. A perícia vai fazer um laudo pra gente, com tudo que aconteceu e toda a dinâmica que envolveu o fato. A gente espera chegar no máximo na semana que vem em um deslinde dessa investigação. Vamos colher informações de testemunhas, mas pelo calor do momento pode haver distanciamento desses depoimentos, então, esses depoimentos serão somados a prova pericial”, explicou.  

 Além disso, o delegado destacou que o histórico do motorista será avaliado.

“Avaliando também a vida pregressa do motorista, vendo se já há algum tipo de reclamação, infrações de trânsito, outros acidentes ou outros atos dignos de nota. Já foi ventilado, mas precisamos aferir o que já foi documentado”, disse.

A Delegacia de José de Freitas também vai ouvir as crianças que estavam dentro do ônibus

Apoio da Prefeitura
O vice-prefeito de José de Freitas, Antônio Abreu, relatou que a Prefeitura Municipal do município tem dado todo apoio as crianças e a família da criança que morreu no acidente. Ele também relatou que o ônibus era novo e próprio pra circular em estradas da Zona Rural.

“O prefeito fez uma aquisição de 20 ônibus novos e entregamos esse ônibus em janeiro, esse do acidente era um novo e, especialmente, para rodar em estrada carroçal, como ele estava lá. A estrada estava em excelentes condições, então, foi uma junção que vamos esperar a perícia”, explicou.

Antônio Abreu relatou ainda que há muitas denuncias contra o motorista de excesso de velocidade.

Comente