Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Outros Canais

Presidente do Complexo Porto Piauí dá detalhes sobre a estrutura implantada

Instalação do canal adequado ao terminal pesqueiro garantirá acesso seguro às embarcações

A primeira etapa do Complexo Porto Piauí será entregue nesta quarta-feira (13/12), em Luís Correira. O porto foi projetada há mais de 100 anos e agora a obra se concretiza com a atracagem do navio da marinha brasileira Iguatemi G-151, que já se encontra em águas piauienses. O Conecta Piauí conversou com Maria Cristina, diretora-presidente do Complexo, que deu detalhes sobre a estrutura implantada na obra.

Foto: Stefanny Sales / Conecta PiauíMaria Cristina, diretora-presidente do Complexo Porto Piauí
Maria Cristina, diretora-presidente do Complexo Porto Piauí

"Estamos entregando à sociedade e apresentando às empresas que já estão interessadas em investir na nossa área portuária os primeiros equipamentos implantados, que é nosso pátio de 18 mil metros quadrados. Além disso, houve toda a urbanização que foi trazida aqui para a área, os acessos, e claro, o principal que é a obra da instalação do canal adequado ao terminal pesqueiro para que as embarcações tenham acesso seguro sem preocupação com bancos de areia ou outras dificuldades", explica.

Foto: Stefanny Sales / Conecta PiauíNavio Iguatemi G-151
Navio Iguatemi G-151

Maria Cristina informou que haverão mais dois pisos, além do que será inaugurado nesta quarta-feira. "Estarão sendo implantados mais dois pátios. Ao todo serão cinco hectares de pátio de piso intertravado, que pode ser utilizado para diversos fins, como operações e armazenamento", diz.

Foto: Stefanny Sales / Conecta PiauíComplexo Porto Piauí
Complexo Porto Piauí

A presidente também informou que a segunda etapa da obra já está em andamento. "Nós já estamos na segunda etapa, aqui o trabalho é contínuo. A gente já está em licitação das instalações de toda a infraestrutura aqui da retroárea do terminal pesqueiro, está em construção caes pesqueiro, de 180 metros, então a gente já tem uma estrutura sendo realizada", conta.

Foto: Stefanny Sales / Conecta PiauíComplexo Porto Piauí
Complexo Porto Piauí

De acordo com Maria Cristina, a expectativa do Complexo Porto Piauí é de receber empresas que possam abarcar cerca de 600 empregos. Além disso, a presidente comentou que o Porto pretende focar em empresas da área de processamento de pescados. "Estamos colocando esforços na atração de empresas da área de processamento de pescados para a área do terminal pesqueiro para que toda a cadeia produtiva possa ser instalada aqui dentro do Piauí e não apenas o peixe ser levado para outros estados sem nenhum tipo de processamento ou valor agregado", conclui.

Foto: Stefanny Sales / Conecta PiauíComplexo Porto Piauí
Complexo Porto Piauí

Comente