Procon Itinerante atende demandas de consumidores no Centro de Teresina
Além dos serviços do Procon, a Ouvidoria do MPPI também esteve presenteO Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/MPPI), órgão do Ministério Público do Estado do Piauí, promoveu atendimento em alusão ao aniversário do Código de Defesa do Consumidor, nesta segunda-feira (11/09), na praça Rio Branco, localizada no Centro de Teresina.
Os consumidores poderão apresentar reclamações contra empresas, tratar sobre negociação de débito com cartão de crédito, empréstimos, negativação indevida no SPC e Serasa ou fazer queixas sobre produtos com defeito, compras pela internet e outros assuntos similares. A documentação necessária para que o cidadão consiga o atendimento é: RG, CPF, comprovante de residência e provas para a reclamação.
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Carlos Alberto foi até a unidade móvel registrar uma reclamação contra um banco e uma empresa de empréstimo consignado e disse que o atendimento está de parabéns pela agilidade. "Olha o atendimento foi rápido! Eu fiz uma reclamação com duas empresas. Estou aguardando a finalização do procedimento. Eu havia feito um empréstimo em um banco e uma empresa de consignado e agora este valor está sendo descontado no meu INSS", disse.

Sheila Albuquerque, responsável pelo Procon Intinerante, disse ao Conecta Piauí, sobre as ações realizadas 33 anos da criação do Código do Consumidor e dos 5 anos do Procon Intinerante. "Estamos hoje mais próximos do consumidor , comemorando estes 33 anos desde que foi criado o Código do Consumidor, além de comemorar os cinco anos do Procon Intinerante", disse.

O itinerante tem como principal missão permitir o acesso aos serviços do Procon, especialmente nas cidades onde não há órgão de defesa do consumidor instalado. Os atendimentos acontecem através de um ônibus que fica estacionado em locais de grande circulação e regiões centrais das cidades.
Além dos serviços do Procon, a Ouvidoria do MP-PI também estavam presente e à disposição para receber manifestações.

O ônibus do Procon já visitou 58 municípios por todo o Piauí. Ao todo, já foram realizados mais de 1.630 atendimentos.
Durante a ação, serão oferecidas informações à população sobre os direitos e deveres dos consumidores e realizados procedimentos extrajudiciais.