Professores de escolas e faculdades particulares do Piauí farão paralisação
A classe reivindica a assinatura da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) 2023-2024Professores de escolas particulares e faculdades privadas do Piauí anunciaram que irão paralisar as atividades na próxima sexta-feira (04) para reivindicar a assinatura da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) 2023-2024. A paralisação segue até o sábado (05).
De acordo com o Sindicato dos Professores e Auxiliares da Administração Escolar do Piauí (Sinpro-PI), existem termos dos empresários para a assinatura da CCT, que são: a retirada da bolsa de estudo de 70% no ensino superior aos trabalhadores, dependentes e cônjuges; reajuste salarial abaixo da inflação, aumento da carga horária para mensalistas sem piso salarial e a não concessão de ticket alimentação aos auxiliares de educação.
- Receba Notícias do Conecta Piauí pelo Whatsapp
- Confira tabelas e resultados dos principais campeonatos.
O Conecta Piauí entrou em contato com a assessoria de comunicação do Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino do Estado do Piauí (SINEPE-PI), que representa as instituições da Educação Básica, da Educação Técnico-Profissional e da Educação Superior da rede particular piauiense. Na nota, o Sinepe informou que acompanha asituação dos professores e que está aberto ao diálogo e à mediação.
