Sem-tetos ocupam terreno na Avenida Gil Martins; polícia acompanha de perto
Os ocupantes buscam um local para construir moradias, já que não teriam um local para morarCerca de 50 famílias ocupam, neste momento, um terreno localizado na Avenida Gil Martins, zona sul de Teresina. Segundo informações, os ocupantes buscam um local para construir moradias, já que não teriam um local para morar. As famílias são acompanhadas por advogados populares, moradores da região e pela Secretaria de Estado das Relações Sociais.
Os ocupantes estão no local desde o último sábado (04/05). Informações preliminares apontam que o terreno seria de um propietário particular e teria custado cerca de R$ 1 milhão de reais. A situação é acompanhada de perto por seguranças particulares e também por policiais do 1º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (1º BPM).
- Receba Notícias do Conecta Piauí pelo Whatsapp
- Confira tabelas e resultados dos principais campeonatos.

Segundo a representante do Movimento Luta nos Bairros e Favelas, Dara Neto, o terreno está abandonado há mais de 10 anos, sendo utilizado para o cometimento de crimes e uso de drogas por criminosos. “A gente está aqui resistindo e lutando para que não haja reintegração de posse dessas famílias da forma como eles querem fazer, metendo o pé na porta, porque não houve esbulho, não houve nada nesse sentido e a gente está aqui lutando”, comenta a representante.

Essa matéria está em atualização...