Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Blogs dos Municípios

Outros Canais

Serviços do Hemopi passarão a integrar a plataforma Gov.pi Cidadão

A integração dos serviços do Hemopi ao Gov.pi Cidadão é parte da estratégia do Governo do Piauí
Redação

O Governo do Estado do Piauí, por meio da Empresa de Tecnologia da Informação do Piauí - Etipi realizará, na próxima terça-feira, dia 13 de janeiro, a entrega oficial dos serviços do Centro de Hematologia e Hemoterapia do Piauí (Hemopi) na plataforma Gov.pi Cidadão, ampliando o acesso da população a serviços essenciais da área da saúde por meio da transformação digital.

O evento acontece às 11h, no auditório da Empresa de Tecnologia da Informação do Piauí – Etipi e contará com a presença do secretário de Estado da Saúde, Antonio Luiz, do diretor-geral do Hemopi, Rafael Alencar, do presidente da Etipi, Ellen Gera, e da diretora de Transformação Digital da Etipi, Mayara Luz.

Com a iniciativa, cidadãos e doadores de sangue passarão a contar com os serviços de Agendamento de Doação de Sangue, Cadastro do Doador, Declaração de Doador e informações pré e pós-doação, disponíveis de forma digital, com mais comodidade, agilidade e transparência no atendimento.

Durante a solenidade, a Etipi apresentará os serviços digitais que passarão a integrar o Gov.pi Cidadão, destacando os benefícios da tecnologia para a ampliação do acesso, a melhoria da experiência do usuário e o fortalecimento da política de inovação do Governo do Estado.

Para o presidente da Etipi, Ellen Gera, a entrega reforçará o compromisso do Governo do Piauí com a modernização dos serviços públicos. “A integração dos serviços do Hemopi ao Gov.pi Cidadão representa um avanço importante na construção de soluções digitais centradas no cidadão, com impacto direto na área da saúde e na preservação de vidas”, destacará.

A diretora de Transformação Digital da Etipi, Mayara Luz, explica que a solução foi desenvolvida com foco na experiência do usuário. “Todo o processo foi pensado para facilitar a jornada do doador, desde o agendamento até o acesso às informações antes e depois da doação”, disse.

A integração dos serviços do Hemopi ao Gov.pi Cidadão é parte da estratégia do Governo do Piauí de ampliar o portfólio de serviços digitais e fortalecer a inovação, a inclusão digital e a eficiência na gestão pública.