Servidores municipais paralisam em resposta aos ataques da gestão de Dr. Pessoa
Funcionários de vários setores participam de assembléia em resposta à má gestão do prefeitoMembros do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Teresina (Sindserm) paralisam os trabalhos para reinvididar melhores condições trabalhistas na manhã desta quinta-feira (28/09). A manifestação conta com funcionários das áreas da educação, saúde e segurança pública.

Ao Conecta Piauí, o diretor do Sindserm, Sinésio Soares, afirmou que os servidores municipais resolveram realizar a assembleia visando reinvindicar diversos direitos que estão sendo negligenciados pela Prefeitura de Teresina.
- Receba Notícias do Conecta Piauí pelo Whatsapp
- Confira tabelas e resultados dos principais campeonatos.

"Essa assembléia de hoje trata de diversos ataques que a gestão do Dr. Pessoa vem fazendo contra a população e certamente contra o servidor público municipal de Teresina. Tem ataques à educação, na saúde, na guarda civil, ataca todo mundo. E aqui, vamos tirar encaminhamentos para resistir e responder esses ataques. Na educação tem um acórdão do TCE determinando que a prefeitura reconheça o passivo do ano passado, e a prefeitura não andou um milímetro quanto a isso" explica.
Sinésio também comenta a má gestão dos recursos públicos por parte da prefeitura.
"Não tem sentido você tirar cento e quarenta e sete milhões de reais de outros setores e colocar na saúde. O que nos foi dito sobre isso, em reunião com a Fundação Municipal de Saúde foi que isso era pra resolver problemas com a folha de pagamentos, mas vamos ver se isso é verdade, né? Não tem sentido tirar todo esse dinheiro para pagar somente empresários" relata.

O professor Abílio Rodrigues ressalta as péssimas codições estruturais das escolas municipais.
"O problema imediato que posso destacar é a falta de ar condicionado, nessa época de calor extremo. Fora vários outros problemas que também prejudicam o andamento das atividades. Nós sofremos muito, inclusive alguns alunos chegam até a passar mal" disse.
CONFIRA MAIS FOTOS:


