Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Blogs dos Municípios

Outros Canais

Sesapi apura dois novos casos suspeitos de intoxicação por metanol em Parnaíba

Segundo a Sesapi, ambos receberam atendimento médico e já receberam alta hospitalar
Redação

A Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi) confirmou nesta segunda-feira (06/10) que dois novos casos suspeitos de intoxicação por metanol estão sob investigação no município de Parnaíba, no litoral do estado. Os pacientes deram entrada no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA) em dias consecutivos, sendo o primeiro na sexta-feira (03/10) e o segundo no sábado (04/10).

Foto: ReproduçãoVítima foi internada no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Heda)
Vítima foi internada no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Heda)

De acordo com a Sesapi, ambos receberam atendimento médico, apresentaram melhora clínica e já receberam alta hospitalar. As circunstâncias das possíveis intoxicações estão sendo apuradas pela Polícia Civil, em conjunto com as autoridades de saúde, que seguem acompanhando o caso e adotando as medidas previstas nos protocolos de vigilância.

NOTA À IMPRENSA

A Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi) informa que dois casos suspeitos de intoxicação por metanol estão sendo investigados no município de Parnaíba.

Os pacientes deram entrada no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA) — o primeiro na sexta-feira (3) e o segundo no sábado (4). Ambos receberam atendimento médico, evoluíram bem e já receberam alta hospitalar.

As circunstâncias dos casos estão sendo apuradas pela Polícia Civil, em conjunto com as autoridades de saúde, que seguem acompanhando a situação e adotando todas as medidas necessárias conforme os protocolos vigentes.

Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi)

Caso anterior

Na última quarta-feira (1º), um homem de 28 anos também foi internado no HEDA com suspeita de intoxicação por metanol. Ele relatou sintomas como dores abdominais, visão turva e vômitos após consumir gin. O paciente foi atendido, liberado e retornou ao hospital no dia seguinte devido à persistência dos sintomas.

Exames iniciais não confirmaram a presença da substância tóxica, mas amostras laboratoriais foram enviadas para análise, com resultado previsto para esta segunda-feira (6). O caso é acompanhado pela Sesapi e pela Secretaria de Segurança Pública (SSP), conforme protocolos do Ministério da Saúde.

As autoridades orientam a população a evitar o consumo de bebidas alcoólicas de procedência desconhecida e a comunicar imediatamente às autoridades sanitárias qualquer suspeita de intoxicação.

Comente