Sindicato cobra que motoristas demitidos durante a pandemia sejam recontratados
Ao Conecta Piauí o presidente do Sintetro disse que centenas de motoristas estão desempregadosApós a Prefeitura de Teresina divulgar que a empresa Novo Horizonte Comércio e Serviços LTDA, sediada em Goiânia (GO), venceu a primeira fase da licitação para a aquisição de 80 ônibus seminovos para a capital piauiense, veio gerando uma série de dúvidas para a classe trabalhadora.
Ao Conecta Piauí, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores das Empresas de Transporte Rodoviário de Teresina (SINTETRO), Antônio Cardoso, disse que a situação dos mais de mil funcionários demitidos ainda é preocupante.
- Receba Notícias do Conecta Piauí pelo Whatsapp
- Confira tabelas e resultados dos principais campeonatos.

"Para nós é assustador porque são ações de justiça, com trabalhadores que até hoje não receberam os seus salários e muitos deles estão desempregados vivendo de bico e na esperança de voltar a trabalhar", disse.
Antônio disse que havia um acordo para que quando terminasse a pandemia estes funcionários fossem recontratados. "Estamos vendo essa possibilidade diante da aquisição destes ônibus, que pelo menos uma parte seja chamada novamente", completou.

A expectativa do Sintetro é de que os novos veículos sejam pelo menos do ano de 2022, que são considerados novos para o atual padrão de frota de Teresina. No momento, os ônibus mais novos que rodam pela cidade são do ano de 2016. Estes foram os últimos veículos adquiridos pelo poder público e que contavam com ar-condicionado. "Esperamos que estes ônibus sejam pelo menos com pouco tempo de uso, pois a aquisição de ônibus seminovos pode acabar criando outro problema, abrindo assim o precedente para a não renovação da frota da capital", finalizou o presidente