Teresina receberá quase R$ 11 milhões em asfaltamento do Governo do Estado em 2025
Além da capital, outras cidades do Piauí devem ser beneficiadas com investimentos do OPAO Instituto de Desenvolvimento do Piauí (Idepi) anunciou, para 2025, a execução de 17 obras de pavimentação asfáltica em vias urbanas de Teresina, contemplando as regiões sudeste e centro-norte. As intervenções serão realizadas por meio do Orçamento Participativo (OPA) para promover melhorias na infraestrutura e na mobilidade urbana da capital. O investimento total nas obras será superior a R$ 10.988.210.
“O objetivo é beneficiar milhares de moradores da capital, as intervenções foram planejadas para atender áreas de maior demanda e garantir melhor acessibilidade e qualidade de vida. As obras facilitarão o deslocamento e também irão valorizar as áreas residenciais e comerciais abrangidas, contribuindo para o desenvolvimento urbano da cidade. E essas 17 obras são apenas as que serão executadas pelo Instituto de Desenvolvimento do Piauí”, afirmou Felipe Eulálio, diretor-geral do Idepi.
- Receba Notícias do Conecta Piauí pelo Whatsapp
- Confira tabelas e resultados dos principais campeonatos.
Além de Teresina, o Idepi expandirá as ações do OPA com a execução de obras de infraestrutura também nos municípios de Picos e Floriano. Segundo Felipe Eulálio, a meta é atender as demandas regionais por meio de um trabalho integrado que valorize a participação cidadã no planejamento urbano.
“Por meio do Orçamento Participativo, estamos tornando a infraestrutura uma prioridade alinhada com as escolhas, os desejos e necessidades da população. Essas ações reforçam nosso compromisso em promover o desenvolvimento social e econômico em todas as regiões beneficiadas,” ressaltou o diretor-geral do Idepi.