Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Blogs dos Municípios

Outros Canais

TJ-PI repudia agressão contra oficial de justiça de MG que teve nariz quebrado

A servidora foi agredida no último dia 8 de março, enquanto cumpria uma determinação judicial

O Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJPI) divulgou, nesta quarta-feira (12/03), uma nota de repúdio contra a violência sofrida pela oficial de justiça Maria Sueli Sobrinho, no município de Ibirité, em Minas Gerais. A servidora foi agredida no último dia 8 de março, enquanto cumpria uma determinação judicial.

Foto: Reprodução/Marcello Oliveira/TV AlterosaTJ-PI repudia agressão contra oficial de justiça de MG que teve nariz quebrado
TJ-PI repudia agressão contra oficial de justiça de MG que teve nariz quebrado

Em manifestação, o TJPI lamentou profundamente pelo ocorrido e reforçou a solidariedade à vítima, destacando a importância do respeito ao trabalho dos oficiais de justiça. O Tribunal também chamou atenção para a realidade enfrentada por esses profissionais, especialmente as mulheres, que frequentemente têm sua autoridade e direitos desacatados no exercício de suas funções.

Além de prestar apoio à oficial agredida, o Judiciário piauiense reafirmou compromisso com a proteção e valorização da categoria, destacando que a luta por justiça passa, necessariamente, pelo respeito e segurança dos servidores que atuam diretamente na aplicação das decisões judiciais.

Nota do TJ-PI

O Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJPI) manifesta com profunda lamentação e repúdio a violência sofrida pela oficiala de justiça Maria Sueli Sobrinho, no município de Ibirité, em Minas Gerais, agredida enquanto cumpria determinação judicial, no último dia 08 de março.

O Judiciário piauiense manifesta o seu apoio à vítima, bem como às demais oficialas de justiça que, diariamente, possuem a sua autoridade e direitos desacatados, e reafirma o seu compromisso com toda a classe e, em especial, com a luta das mulheres que constroem a Justiça.

Tribunal de Justiça do Piauí – TJPI

Entenda o caso

A oficial de justiça Maria Sueli Sobrinho, de 48 anos, denunciou ter sido violentamente agredida por um sargento da Polícia Militar enquanto cumpria um mandado judicial na tarde deste sábado (08/03), Dia Internacional da Mulher, em Ibirité, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Segundo a vítima, o militar lhe deu uma cabeçada e um soco no rosto, o que a levou a ser hospitalizada.

Foto: ReproduçãoOficial de Justiça denuncia agressão por sargento da PM enquanto cumpria mandado
Oficial de Justiça denuncia agressão por sargento da PM enquanto cumpria mandado

O caso aconteceu no Bairro Novo Horizonte, quando Maria Sueli foi entregar uma intimação. Durante a diligência, o sargento se apresentou como a pessoa intimada, mas logo depois indicou que o destinatário correto seria outro homem, supostamente seu enteado. Diante da contradição, a oficial questionou o motivo da informação errada e ressaltou que um oficial de justiça não poderia ser induzido ao erro.

De acordo com o relato da vítima, o sargento começou a se tornar agressivo e se aproximar de maneira intimidadora. Preocupada com a situação, Maria Sueli disse que poderia chamar uma viatura da polícia caso fosse atacada. "Foi quando ele se aproximou e disse 'toma aqui sua viatura' e me deu uma cabeçada no rosto", contou a oficial.

Comente