Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Blogs dos Municípios

Outros Canais

Washington Bandeira se pronuncia após anúncio da saída da Seduc: ‘Missão Cumprida'

Em mensagem divulgada nas redes sociais, o gestor fez agradecimentos e destacou o trabalho coletivo
Redação

O secretário estadual de Educação do Piauí, Washington Bandeira, se pronunciou após o anúncio de sua saída do comando da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), prevista para o dia 31 de dezembro. Em mensagem divulgada nas redes sociais, o gestor fez agradecimentos e destacou o trabalho coletivo desenvolvido durante os três anos em que esteve à frente da pasta.

“Meu ciclo na Seduc chega ao fim. Missão cumprida! Obrigado por todas as bênçãos, Deus! Vivi todas as emoções possíveis nesses 3 anos. Juntamente com o meu Time Seduc, cheio de amor, competência e compromisso, realizamos a maior Revolução da história da Educação Pública do Piauí”, escreveu.

Na publicação, Washington Bandeira agradeceu ao governador Rafael Fonteles pela confiança e desejou êxito ao novo secretário de Educação, Rodrigo Torres, atual superintendente Executivo da Seduc, que assumirá a pasta a partir de janeiro.

“Governador Rafael, muito obrigado pela confiança, que também honrarei sempre. Muito sucesso ao amigo e novo Secretário Rodrigo, que certamente terá muito êxito na missão, continuando com o legado e os avanços construídos. Essa foi a maior e mais nobre missão da minha vida, juntamente com a de ser Pai, que me tornei recentemente. Uma legítima missão de Deus. E por isso deixei tudo para seguí-la, para servir ao povo, para fazer o bem por meio da maior ferramenta de transformação social, a Educação”, completou.

A saída de Washington Bandeira da Seduc foi anunciada na tarde desta segunda-feira (22/12) pelo governador Rafael Fonteles. Conforme o chefe do Executivo estadual, Bandeira deverá comandar os seminários do Partido dos Trabalhadores no Piauí em 2026, com foco nas estratégias eleitorais.

O anúncio ocorreu após questionamentos sobre a composição da chapa majoritária para as eleições de 2026, que inclui o nome de Washington Bandeira como possível vice-governador. Nos bastidores, a mudança é vista como parte da preparação para a nova missão política.