Ataques com drones causam incêndios em prédio residencial na Rússia
Entre os locais afetados estão os prédios Azure Skies e Manhattan, que sofreram danos significativosNa manhã deste sábado (21/12), ataques com drones atingiram diversos alvos em Kazan, capital da República do Tartaristão, na Rússia. Apesar da gravidade da situação, ainda não há relatos confirmados de vítimas.
Edifícios residenciais, uma planta industrial e áreas próximas a um rio sofreram explosões e incêndios, forçando a adoção de medidas emergenciais.
- Receba Notícias do Conecta Piauí pelo Whatsapp
- Confira tabelas e resultados dos principais campeonatos.
Entre os locais mais afetados estão os prédios Azure Skies e Manhattan, que sofreram danos significativos. Além disso, áreas residenciais e industriais também foram atingidas, levantando preocupações sobre a segurança na cidade, que tem 1,3 milhão de habitantes e é conhecida como a “terceira capital” da Rússia.
Autoridades confirmaram que oito drones participaram do ataque, mas apenas um foi interceptado pelas defesas aéreas russas. Os dispositivos, identificados como modelos Lyuti (“Feroz”), voaram no limite de sua autonomia operacional, partindo de uma direção ainda não vinculada diretamente ao território ucraniano.