Atriz comemora vitória no Oscar e exalta origens de imigrante nos EUA: 'orgulhosa'
Zoe Saldaña venceu o Oscar de melhor atriz coadjuvante por ‘Emilia Pérez’Zoe Saldaña venceu o Oscar de melhor atriz coadjuvante por ‘Emilia Pérez’, neste domingo (2). Com duas décadas de carreira em Hollywood, este foi o primeiro reconhecimento de Zoe Saldaña pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas.

"Sou uma descendente orgulhosa de pais imigrantes, que vieram para a América com dignidade e muito trabalho... sou a primeira atriz dominicana a ganhar um Oscar. E não serei a última", declarou a atriz, emocionada, em seu discurso de agradecimento.
- Receba Notícias do Conecta Piauí pelo Whatsapp
- Confira tabelas e resultados dos principais campeonatos.
Desde 20 de janeiro, os Estados Unidos enfrentam uma política de deportação em massa de imigrantes, imposta pelo presidente Donald Trump. Durante o primeiro mandato de Trump, entre 2017 e 2020, as cerimônias do Oscar foram marcadas por discursos fortemente críticos ao político.
Saldaña chegou à noite da premiação como grande favorita, concorrendo com Ariana Grande, indicada por Wicked, Isabella Rossellini, por Conclave, Felicity Jones, por O Brutalista, e Monica Barbaro, por Um Completo Desconhecido, tendo sido consagrada nas premiações anteriores.