Avião com 181 passageiros sai da pista e explode em aeroporto na Coreia do Sul
De acordo com a agência Yonhap, a provável causa do acidente foi uma falha no trem de pousoUma aeronave Boeing 737-800 da Jeju Air, transportando 175 passageiros e seis tripulantes, sofreu um grave acidente no Aeroporto Internacional de Muan, na Coreia do Sul, na noite de domingo (29/12). O avião, que havia partido de Bangkok, ultrapassou a pista durante o pouso, colidiu com um muro e explodiu. Até o momento, 28 mortes foram confirmadas, enquanto duas pessoas foram resgatadas com vida.
De acordo com a agência Yonhap, a provável causa do acidente foi uma falha no trem de pouso devido à colisão com pássaros. Um vídeo capturado por uma emissora local mostra o avião tentando pousar sem o trem de pouso baixado, o que resultou no impacto. Bombeiros estão no local, realizando os resgates, com passageiros sendo retirados pela cauda da aeronave.
- Receba Notícias do Conecta Piauí pelo Whatsapp
- Confira tabelas e resultados dos principais campeonatos.
O presidente interino da Coreia do Sul, Choi Sung-mok, ordenou prioridade máxima para as operações de resgate. A Jeju Air informou que está verificando as informações sobre o incidente, enquanto o Boeing 737-800 continua sendo destacado como uma aeronave amplamente utilizada e segura.
Veja o vídeo: