Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Outros Canais

Aviões pegam fogo após colidirem em pista de aeroporto; 367 pessoas a bordo

A colisão causou explosões nos dois aviões; todos passageiros de uma das aeronaves saíram a tempo
Redação

Uma aeronave da Japan Airlines, transportando 367 passageiros e tripulada por 12 membros, pegou fogo após colidir com uma aeronave da Guarda Costeira do Japão na pista, nesta terça-feira (02/01), no aeroporto de Haneda, em Tóquio. A colisão resultou em explosões das duas aeronaves.

A companhia aérea informou que todas as 379 pessoas a bordo da aeronave foram retiradas a tempo. As imagens da emissora de televisão pública japonesa NHK capturaram o momento da colisão entre os dois aviões, ocorrida enquanto a aeronave da Japan Airlines estava em movimento na pista de pouso.

Foto: Reprodução/Issei Kato/KatoAvião pega fogo após colisão
Avião pega fogo após colisão

A aeronave da Guarda Costeira, que transportava seis pessoas, também foi consumida pelo fogo devido à colisão. A Guarda Costeira japonesa informou que o piloto conseguiu escapar, mas os outros cinco permaneciam desaparecidos.

De acordo com relatos da imprensa japonesa, dois membros da tripulação da aeronave da Guarda Costeira morreram devido às chamas, enquanto o piloto encontra-se em estado grave.

A mídia local japonesa relatou que os cinco foram encontrados, no entanto, não havia informações disponíveis sobre o estado deles até a última atualização.

A aeronave da Guarda Costeira estava na pista, pronta para decolar em direção à base militar de Niigata, localizada na costa oeste do país, com o propósito de fornecer auxílio às cidades afetadas pelo terremoto de magnitude 7,6 que atingiu a região na segunda-feira (1º), resultando em 48 mortes.

Por sua vez, a aeronave da Japan Airlines fazia parte de um voo comercial com destino a Hokkaido, ao norte do Japão, conforme anunciado pela companhia aérea.

Comente