Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Outros Canais

Deputado ucraniano lança três granadas durante reunião, morre e deixa 26 feridos

Entre as vítimas feridas, seis delas ficaram em estado crítico pelas explosões.
Redação

Um deputado ucraniano, identificado como Serhii Batryn, lançou três granadas em uma sala durante reunião do conselho da vila de Keretsky, na manhã desta sexta-feira (15/12), no distrito de Mukachevo, na região de Transcarpácia. Na ação, 26 pessoas ficaram feridas e uma pessoa morreu – justamente o suspeito de ter atirado as granadas.

Nas imagens gravadas da reunião, é possível ver Serguei entrando na sala, logo em seguida o mesmo tira as granadas dos bolsos, remove os pinos e lança ao chão. Os presentes no local ficaram agitadas, porém imóveis e foram atingidos pelas explosões.

Foto: ReproduçãoDeputado ucraniano atira granadas em reunião com porta fechada
Deputado ucraniano atira granadas em reunião com porta fechada

O agressor faz parte do partido Servo do Povo, do presidente Volodymyr Zelensky e estava com a terceira granada posicionada no pescoço. Entre as vítimas, seis delas ficaram em estado crítico.

De acordo com informações confirmadas até o momento pela Polícia Nacional da Ucrânia, apenas o deputado teria falecido. As autoridades receberam a ocorrência às 11h37 no prédio do conselho da vila de Keretsky. As investigações sobre o caso estão em andamento.

“Hoje, às 11h37, a linha 102 recebeu uma mensagem de que um dos deputados explodiu granadas no prédio do conselho da aldeia de Keretsky, no distrito de Mukachevo, durante uma reunião de sessão”, escreveu a polícia nas redes sociais.

Comente