Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Outros Canais

Facção criminosa assume assassinato de candidato a presidente do Equador

O candidato Fernando Villavicencio foi morto com três tiros na cabeça em evento político
Redação

Uma facção criminosa do Equador assumiu a autoria do assassinato de Fernando Villavicencio, candidato a presidente do país. Integrantes do grupo 'Los Lobos' divulgaram um vídeo onde homens aparecem encapuzados e fazem mais ameaças, até para o atual presidente.

Foto: ReproduçãoFernando Villavicencio e facção 'Los Lobos'
Fernando Villavicencio e facção 'Los Lobos'

“Toda vez que políticos corruptos não cumprirem suas promessas quando receberem o nosso dinheiro, que são milhões de dólares, para financiar sua campanha, serão dispensados. Você também, Jan Topic [outro candidato], mantenha sua palavra. Se você não cumprir suas promessas, você será o próximo”, disseram no vídeo.

CONFIRA O VÍDEO:

A facção atua com tráfico internacional de drogas e é considerada a segunda maior do país. 'Los Lobos' também é responsável por uma série de ações criminosas e assassinatos no Equador.

O candidato Fernando Villavicencio foi morto com três tiros na cabeça quando estava em um encontro político na cidade de Quito, capital do país, nesta quarta-feira (09/08).

O candidato estava em quinto lugar na disputa, segundo as últimas pesquisas divulgadas, e o crime aconteceu a 11 dias da eleição, que vai ser realizada em 20 de agosto. Sete candidatos ainda estão na disputa.

O país, que enfrenta uma série crise política, é presidido por Guillermo Lasso, que disputa a reeleição. De acordo com as pesquisas, Luisa González é a favorita. Ela é apoiada pelo ex-presidente Rafael Correa.

Comente