Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Outros Canais

Homem é encontrado vivo em sótão de vizinho após ficar desaparecido por 26 anos

Segundo relatos da vítima, seu sequestrador o convenceu de que ele estava sob um 'feitiço'

Um homem identificado como Omar Bin Omran, de 45 anos, foi reencontrado vivo no sótão de seu vizinho após 26 anos desaparecido, na cidade de El Guedid, na Argélia. Omar foi sequestrado durante a guerra civil da Argélia na década de 1990 e estava preso na casa que ficava há apenas 200 metros da residência onde vivia com sua família. À polícia, Omar Bin disse que foi convencido de que estava "sob um feitiço" pelo sequestrador.

Foto: ReproduçãoOmar Bin Omran foi sequestrado em 1998
Omar Bin Omran foi sequestrado em 1998

A vítima desapareceu em 1998 em meio ao conflito que durou uma década entre o governo da Argélia e grupos islâmicos. A família acreditava que Omar estivesse entre as milhares de vítimas fatais da guerra, porém, foi encontrado vivo no dia 12 de maio de 2024.

A promotoria recebeu uma denúncia de que Omar Bin Omran estava na casa de seu vizinho e, após o relato, o procurador-geral ordenou a abertura de uma investigação aprofundada e os agentes foram à casa em questão. Ao perceber a chegada dos agentes de segurança, o suspeito tentou fugir do local, mas foi contido e preso.

A vítima disse ainda às autoridades que chegou a ver sua família algumas vezes, mas não conseguiu pedir ajuda por ter sido convencido pelo sequestrador de que estaria "sob um feitiço".

Comente