Por que Katy Perry e mais cinco mulhres foram ao espaço? Entenda
A Blue Origin, empresa de exploração espacial realizou o voo nesta segunda (14)A Blue Origin, empresa de exploração espacial fundada por Jeff Bezos, realizou nesta segunda-feira (14) mais um voo turístico suborbital. O destaque do voo foi a composição da tripulação: seis mulheres, marcando o primeiro voo espacial privado da história com equipe exclusivamente feminina.

Entre as ocupantes estava a cantora pop Katy Perry, principal nome entre as celebridades convidadas pela empresa para participar da missão. A missão New Shepard-31 pousou com sucesso em uma estação no estado do Texas, nos Estados Unidos.
- Receba Notícias do Conecta Piauí pelo Whatsapp
- Confira tabelas e resultados dos principais campeonatos.
O foguete da missão realizou um pouso vertical bem-sucedido, uma manobra complexa que demonstra seu potencial de reutilização. Cerca de dez minutos após a decolagem, a cápsula com as seis passageiras também retornou em segurança à Terra. Todo o voo, incluindo os preparativos e o pós-pouso, foi transmitido pelo canal oficial da Blue Origin no YouTube.
Além de Katy, que disse ter o sonho de ir ao espaço há 15 anos, a tripulação da missão foi composta por outras cinco mulheres. Estavam na nave ex-cientista da NASA e empreendedora Aisha Bowe; Amanda Nguyen, pesquisadora de bioastronáutica (área que estuda a influência de viagens espaciais sobre seres vivos) e primeira vietnamita a ir ao espaço; a jornalista Gayle King; a produtora e filantropista Kerianne Flynn; e também Lauren Sánchez, atual esposa de Jeff Bezos, que é uma escritora e empresária premiada.