Papa tem boa noite de sono mas segue em estado crítico, diz Vaticano
Pontífice foi diagnosticado com pneumonia nos dois pulmões e quadro de insuficiência renal leveO Papa Francisco teve uma boa noite de sono no último domingo (23/02), porém, seu estado de saúde ainda segue crítico, segundo o último boletim médico disponibilizado pela agência de notícias do Vaticano nesta segunda-feira (24/02). O Papa está internado no hospital Gemelli, em Roma, desde 14 de fevereiro após ter dificuldades para respirar durante vários dias. Posteriormente, ele foi diagnosticado com pneumonia nos dois pulmões.

"As condições do Santo Padre continuam críticas; no entanto, desde ontem à noite, ele não apresentou novas crises respiratórias", diz o comunicado disponibilizado pela Vaticano.
- Receba Notícias do Conecta Piauí pelo Whatsapp
- Confira tabelas e resultados dos principais campeonatos.
Um exame divulgado na tarde de domingo apontou que o Papa também está sofrendo com insuficiência renal, mas que o quadro está em fase inicial e controlado. "Contudo, alguns exames de sangue indicam um início leve de insuficiência renal, que, por ora, está sob controle", afirma o informe de domingo.
Atualmente o Papa Francisco está recebendo oxigênio por meio de cânulas nasais. Ele segue alerta e bem orientado. O sábado (22/02) foi o pior dia para o pontífice desde sua internação. Ele teve uma crise respiratória asmática prolongada, conforme divulgou o serviço de comunicação do Vaticano. Ainda de acordo com o boletim, ele precisou de transfusão de sangue e aplicação de “oxigênio de alto fluxo”.