Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Blogs dos Municípios

Outros Canais

Papa tem boa noite de sono mas segue em estado crítico, diz Vaticano

Pontífice foi diagnosticado com pneumonia nos dois pulmões e quadro de insuficiência renal leve
Redação

O Papa Francisco teve uma boa noite de sono no último domingo (23/02), porém, seu estado de saúde ainda segue crítico, segundo o último boletim médico disponibilizado pela agência de notícias do Vaticano nesta segunda-feira (24/02). O Papa está internado no hospital Gemelli, em Roma, desde 14 de fevereiro após ter dificuldades para respirar durante vários dias. Posteriormente, ele foi diagnosticado com pneumonia nos dois pulmões.

Foto: Mídia VaticanoPapa Francisco
Papa Francisco

"As condições do Santo Padre continuam críticas; no entanto, desde ontem à noite, ele não apresentou novas crises respiratórias", diz o comunicado disponibilizado pela Vaticano.

Um exame divulgado na tarde de domingo apontou que o Papa também está sofrendo com insuficiência renal, mas que o quadro está em fase inicial e controlado. "Contudo, alguns exames de sangue indicam um início leve de insuficiência renal, que, por ora, está sob controle", afirma o informe de domingo.

Atualmente o Papa Francisco está recebendo oxigênio por meio de cânulas nasais. Ele segue alerta e bem orientado. O sábado (22/02) foi o pior dia para o pontífice desde sua internação. Ele teve uma crise respiratória asmática prolongada, conforme divulgou o serviço de comunicação do Vaticano. Ainda de acordo com o boletim, ele precisou de transfusão de sangue e aplicação de “oxigênio de alto fluxo”.

Comente