Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Blogs dos Municípios

Outros Canais

Teto de boate desaba e deixa 27 pessoas mortas na República Dominicana

A governadora da província de Monte Cristi, Nelsy Cruz tamabém estava no local
Redação

Um desabamento durante a madrugada desta terça-feira (08/04) deixou um rastro de dor na República Dominicana. O teto de uma boate em Santo Domingo cedeu, matando ao menos 27 pessoas, entre elas a governadora da província de Monte Cristi, Nelsy Cruz. A tragédia também deixou 134 feridos e mobilizou equipes de resgate, que seguem trabalhando para localizar possíveis sobreviventes entre os escombros.

O acidente aconteceu na boate Jet Set, localizada próxima à costa da capital. No momento do colapso, o cantor de merengue Rubby Pérez se apresentava. Segundo relatos da filha do artista, entre mil e 1.500 pessoas estavam no local. Rubby está entre os feridos.

Foto: ReproduçãoDesabamento de boate na República Dominicana deixa 27 mortos, incluindo governadora
Desabamento de boate na República Dominicana deixa 27 mortos, incluindo governadora

As operações de resgate, segundo Juan Manuel Méndez, chefe do Centro de Operações de Emergência (COE), têm se concentrado em detectar sinais de vida com sensores térmicos e sonoros. Enquanto isso, familiares das vítimas aguardam informações, muitos em estado de desespero.

Foto: ReutersDesabamento de boate na República Dominicana deixa 27 mortos, incluindo governador
Desabamento de boate na República Dominicana deixa 27 mortos, incluindo governadora

O presidente Luis Abinader se solidarizou com os afetados pela tragédia. “Lamentamos profundamente o ocorrido. As equipes estão empenhadas em salvar vidas. Nossas orações estão com as famílias atingidas”, escreveu ele nas redes sociais.

Comente