Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Outros Canais

Turista descobre câmera escondida dentro de banheiro em cruzeiro de luxo

O suspeito também se escondia embaixo das camas enquanto os hospedes estavam no banho e os filmava

Uma turista descobriu uma câmera de vídeo escondida dentro do banheiro em um cruzeiro de luxo no último dia 25 de fevereiro. O suspeito de instalar o equipamento, identificado como Arvin Joseph Mirasol, é funcionário da rede de cruzeiros Royal Caribbean e foi preso por espionar as tripulantes do navio. As informações são do g1.

Foto: Reprodução/InternetWonder of the Seas
Wonder of the Seas

O dispositivo estava instalado no balcão debaixo da pia, conforme relatado no depoimento apresentado à Justiça. A mulher contatou os responsáveis do navio, que enviaram agentes de segurança para investigar o quarto e identificaram o suspeito que trabalha no cruzeiro desde dezembro de 2023.

Mirasol foi preso no domingo (03/03) e está sendo acusado pela Justiça Federal dos Estados Unidos por produção e posse de pornografia infantil. Ele enfrenta um processo por voyeurismo na Justiça estadual da Flórida, que envolve a observação secreta de outras pessoas em situações íntimas sem o consentimento delas.

Nos smartphones e nos cartões de memória do acusado, foram encontrados diversos vídeos de mulheres nuas e imagens de abuso sexual de crianças, de acordo com documentos judiciais. Um dos vídeos retrata o próprio acusado instalando uma câmera no banheiro de uma cabine.

O indivíduo declarou aos investigadores que vem instalando câmeras escondidas em banheiros desde que começou a trabalhar no navio, em dezembro. Ele afirmou que inicialmente identificava os ocupantes da cabine antes de instalar a câmera de vídeo.

Ainda conforme o suspeito, além da instalação das câmeras, ele mesmo entrava nas cabines e se escondia embaixo das camas enquanto eles estavam no banho e, do local, registrava os vídeos.

A direção de cruzeiros Royal Caribbean informou que o suspeito foi demitido após o ocorrido e que vai continuar cooperando com as investigações sobre o caso.

Comente